O WhatsApp está em constante evolução, trazendo novidades, pegando outras "emprestadas" de outros mensageiros, ajudando as pessoas de alguma forma se comunicarem e organizar suas coisas. Dentre as novidades, a que mais se destaca é até que enfim a opção de conectar dois ou mais smartphones ao mesmo tempo, algo que já existia em praticamente todos os outros apps de mensagens instantâneas.

1. Conectar o WhatsApp em diversos celulares

Conectar o WhatsApp em 2 celulares
Conectar o WhatsApp em 2 celulares

O primeiro recurso, até que enfim chegou, foi a possibilidade de você conectar até 5 diferentes dispositivos na mesma conta. Sim, são 5, o original e mais outros 4 auxiliares. Esses 4 outros aparelhos podem ser um computador, um celular e até mesmo tablets.

Eu utilizo o WhatsApp originalmente no iPhone, ativei um Android como secundário, o WhatsApp conseguiu puxar todas as conversas e histórico perfeitamente, como está vendo aí na imagem. Se você quer saber como conectar o WhatsApp em dois celulares, te ensino aqui.

2. Navegação deslizante

WhatsApp deslizante
WhatsApp deslizante

O segundo recurso interessante que chegou a pouco tempo é a navegação deslizante, agora ao arrastar o dedo de fora da tela para um dos lados, você passa de uma aba para a outra. Isso facilita bastante se quiser navegar por comunidades, grupos e contatos ou ver os Status dos seus contatos (se é que alguém vê isso).

Essa nova função está em beta e somente foi utilizada no Android, no iPhone ao arrastar para o lado a conversa é marcada para arquivar ou apagar.

3. Conversar com você mesmo

Conversar consigo mesmo; Um bom repositório de mensagens e arquivos
Conversar consigo mesmo; Um bom repositório de mensagens e arquivos

A terceira novidade, que surgiu já há alguns meses, é a opção de conversar com você mesmo. Sim, essa opção é ótima para você armazenar informações e trocar arquivos de um dispositivo para o outro.

Imagine que quer guardar um endereço para ler depois, basta você enviar uma mensagem para você mesmo com o endereço. Ou se quiser salvar uma foto do celular e enviar para o computador, basta enviar a foto para o seu contato próprio, depois abra o computador e baixe a imagem lá.

4. Silenciar chamadas desconhecidas

O quarto recurso é silenciar chamadas desconhecidas. Há uma onda de chamadas de números desconhecidos agora ligando pelo WhatsApp, se você não quer receber chamadas de números que não sejam seus contatos, há uma opções de silenciar elas, ou seja, não receber a chamada.

Para fazer isso, montamos um tutorial que te explica aqui como silenciar chamadas desconhecidas no WhatsApp, mas basicamente é ir em Configurações > Privacidade > Chamadas e marcar a opção para não receber chamadas desconhecidas.

5. Favoritar mensagens

O quinto e último recurso que vou mostrar hoje é favoritar mensagens. O sistema de favoritar mensagens é útil para salvar alguma mensagem importante dentro de um bate-papo. Imagine você conversando sobre algum negócio, recebe informações importantes, como um endereço ou senha, ao receber mais mensagens, acaba se perdendo na conversa e não encontra mais a informação. Se você favoritar a mensagem, depois pode encontrar ele de forma mais rápida e fácil.

Para fazer isso, basta manter pressionada a mensagem, então vai aparecer em cima uma estrela.

Favoritar a mensagem
Favoritar a mensagem

Pronto, a mensagem foi favoritada. Agora para encontrá-la, clique sobre a conversa, vai abrir a imagem abaixo, então encontre o menu Starred messages ou Mensagens favoritas. Ao abrir a tela, você verá apenas as mensagens que favoritou.

Mensagens favoritas
Mensagens favoritas

E aí, gostou dos novos recursos, compartilhe com seus grupos e contatos.