O WhatsApp está ganhando avatares personalizados para os usuários terem seus próprios stickers (adesivos) e fotos de sua versão animada no perfil. A informação veio da Meta (antigo Facebook), onde é dito que o recurso poderá "ajudar as pessoas a se representarem, mesmo que não queira usar uma foto real, aumentando sua privacidade".

De acordo com a Meta, os avatares serão melhorados com o tempo, adicionando opções como iluminação, sombreamento, penteados diferentes e mais. A novidade é interessante, mas a empresa não deu muitos detalhes sobre os avatares personalizados. Por exemplo: não se sabe se as pessoas poderão sincronizar os avatares do Facebook com os do WhatsApp ou se será necessário criar um avatar do zero.

Meta anuncia avatares personalizados para os usuários do WhatsApp utilizarem. Fonte: Oficina da Net
Meta anuncia avatares personalizados para os usuários do WhatsApp utilizarem. Fonte: Oficina da Net

Avatares no Metaverso

O anúncio dos avatares para o WhatsApp vem com o intuito de familiarizar as pessoas sobre o conceito de avatares, pois eles são essenciais para se participar do Metaverso da Meta. Com a nova implementação, a empresa espera fazer com que os usuários se sintam mais confortáveis e receptivos quanto ao Metaverso quando houver um trabalho maior para todos participarem do mundo virtual que se mistura com a realidade aumentada.

Lançamento e disponibilidade

Os avatares personalizados estão sendo lançados a partir dessa semana e deverão estar presentes no WhatsApp nos próximos dias para as regiões onde o aplicativo está presente. O que achou da novidade apresentada pela Meta? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!