O "visto por último no WhatsApp" é uma das formas dos seus contatos saberem qual foi o último dia e horário que você abriu o seu WhatsApp. Entretanto, isso pode comprometer a sua privacidade. Atualmente, existem duas formas de impedir que os seus contatos vejam o seu visto por último.

A primeira forma, pode ser acionada através do WhatsApp oficial. Enquanto isso, a segunda opção é usar o WhatsApp GB. O WhatsApp GB é uma versão alterada do WhatsApp oficial no seu código-fonte, para trazer mais funcionalidades ao aplicativo.

Porém, vale destacar, que não recomendamos o uso do aplicativo. É dito isso, pois o WhatsApp GB é feito por meio de sites que não dá pra saber a procedência. Por isso, o arquivo pode vir com malwares e vírus. Além disso, você pode acabar sendo banido e não usar mais o seu WhatsApp oficial.

Como congelar a visualização do seu "visto por último" no WhatsApp?

Como congelar o visto por último no WhatsApp
Como congelar o visto por último no WhatsApp

Até o momento, congelar o visto por último no WhatsApp ainda não é possível. Em suma, o recurso está disponível apenas no WhatsApp GB. Entretanto, há uma forma de restringir os contatos que veem a última hora que você esteve online.

Para isso, confira abaixo, o passo a passo para a configuração:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Em seguida, clique nos três pontinhos do canto superior direito;
  3. Feito isso, entre em "Configurações";
  4. Logo após, vá para "Privacidade";
  5. Por fim, encontre a opção "visto por último" e escolha entre as três opções:
      • Todos: Nesta configuração, até mesmo quem não é seu contato, pode ver a última hora em que você esteve online;
      • Meus contatos: apenas quem está adicionado em sua agenda e adicionou você também verá seu visto por último;
      • Ninguém: Nem os seus contatos poderão ver seu visto por último.

Pronto, agora você aprendeu como restringir o acesso ao seu "visto por último".

Como congelar o visto por último através do WhatsApp GB?

WhatsApp GB
WhatsApp GB

De acordo com o que citamos acima, o WhatsApp GB é um aplicativo com mais funcionalidades do que o WhatsApp oficial. Entretanto, o seu uso traz riscos.

Apesar disso, através do seu uso, há a opção de congelar de uma vez, o seu visto por último. Ou seja, os seus contatos vão ver a data e o horário que você abriu o seu WhatsApp, e congelou o seu visto por último.

Para fazer esse processo, é necessário seguir as seguintes instruções:

  1. Abra o WhatsApp GB;
  2. Em seguida, entre em "Opção GB WhatsApp";
  3. Posterior a isso, clique em "Privacidade e Segurança";
  4. Feito isso, basta escolher a opção "Congelar visto por último";
  5. Pronto, agora ninguém mais verá quando foi a última vez que você acessou o aplicativo.

Ademais, vale ressaltar que para congelar o seu visto por último, você deve baixar e instalar o WhatsApp GB. Isso é feito por meio de sites na internet, onde o arquivo está disponível.

Em suma, a instalação do WhatsApp GB é muito parecida à instalação do WhatsApp oficial. Porém, você não vai encontrar o mesmo no Google Play Store. Isso acontece porque ele não é um aplicativo oficial.

Além disso, é importante frisar que baixar o aplicativo não oficial traz mais riscos para a segurança das suas informações pessoas, bem como ao funcionamento do seu smartphone.

A loja de aplicativos realiza testes de segurança com um aplicativo antes de deixar o mesmo disponível para download. Sendo assim, tenha noção dos riscos do WhatsApp GB antes de decidir usar o mesmo, e faça o backup das conversas do WhatsApp.