O WhatsApp irá limitar ainda mais o encaminhamento de mensagens para evitar a desinformação dos usuários do aplicativo. De acordo com o site WABetaInfo, as versões beta 22.7.0.76 e 2.22.7.2 do WhatsApp para iOS e Android, respectivamente, estão limitando o número de vezes que uma mensagem pode ser encaminhada no app de uma vez só (1x por envio). Além disso, caso você tente encaminhar repetidas vezes a mesma mensagem, o WhatsApp irá exibir um aviso dizendo: "As mensagens encaminhadas só podem ser enviadas para um bate-papo em grupo".

Além de limitar o compartilhamento de mensagens, o WhatsApp pretende também aprimorar a experiência geral do usuário. Confira abaixo o que está por vir baseando-se na versão beta do aplicativo.

WhatsApp irá restringir ainda mais o compartilhamento de mensagens

Segundo o site WABetaInfo, na versão beta do WhatsApp está havendo a restrição para o compartilhamento de mensagens. Agora só é possível compartilhar mensagens em um único grupo por vez. Entretanto, caso o usuário queira compartilhar algum comentário entre bate-papos individuais, o limite parece permanecer de 5 pessoas.

Conforme já foi dito acima, caso o usuário tente encaminhar repetidas vezes a mesma mensagem, o WhatsApp irá exibir um aviso dizendo: "As mensagens encaminhadas só podem ser enviadas para um bate-papo em grupo". Confira na imagem abaixo.

Captura de tela mostrando o aviso de limitação do número de compartilhamentos. Fonte: WABetaInfo
Captura de tela mostrando o aviso de limitação do número de compartilhamentos. Fonte: WABetaInfo

Lançamento e disponibilidade

As alterações feitas nas versões beta 22.7.0.76 e 2.22.7.2 do WhatsApp para iOS e Android, respectivamente, deverão ser disponibilizadas para todos nas próximas semanas.

WhatsApp recebe novos recursos para mensagens de voz

Na semana passada começaram a ser disponibilizados os novos recursos relacionados às mensagens de voz na versão estável do aplicativo WhatsApp. A novidade foi lançada em todas as plataformas em que o app está disponível (Android, iOS, Web e desktop). Confira em nossa matéria todos os detalhes sobre os recursos que foram adicionados.

O que achou desta nova modificação feita pelo WhatsApp em suas versões beta? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!