O WhatsApp UWP versão beta está ganhando uma nova atualização na Microsoft Store. Caso você esteja com a versão do canal beta do aplicativo para computador instalada no seu PC, saiba que a última versão disponibilizada é a 2.2206.1.0. Neste update temos a introdução de atalhos para emojis.

Na versão beta do WhatsApp UWP anterior, o aplicativo havia recebido o tema escuro, um recurso muito esperado. Com a atualização do WhatsApp beta UWP 2.2206.1.0 estão sendo implementados atalhos para emojis.

O que mudou com a nova atualização do WhatsApp beta UWP?

Ao digitar palavras-chave específicas prefixadas com dois pontos, o WhatsApp irá mostrar todos os emojis relacionados à palavra. Esta funcionalidade já estava disponível para o WhatsApp Web/Desktop há muito tempo, porém havia a ausência do recurso na versão UWP. Atualize o aplicativo na Microsoft Store para ganhar esta função.

Nova funcionalidade de atalho de emojis no WhatsApp UWP. Fonte: wabetainfo
Nova funcionalidade de atalho de emojis no WhatsApp UWP. Fonte: wabetainfo

As novidades trazidas com a atualização do WhatsApp UWP foram disponibilizadas para todos os testadores beta que utilizam a versão mais recente do aplicativo. Não é necessário esperar pela inicialização da atualização automática, basta atualizar o app abrindo a Microsoft Store e procurando pelas atualizações mais recentes de sua biblioteca de aplicativos instalados.

Como instalar o novo app WhatsApp UWP Beta no Windows 11 e Windows 10

No final de novembro de 2021, foi lançado o WhatsApp UWP beta. Veja em nosso tutorial como instalar o novo aplicativo WhatsApp UWP Beta no Windows 11 e Windows 10, além de saber outros detalhes sobre esta nova versão do app.

O que achou da novidade trazida pelos desenvolvedores ao WhatsApp UWP beta? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!