O WhatsApp irá implementar uma nova funcionalidade que deverá melhorar a experiência de privacidade de seus usuários. Ainda em fase beta, o novo recurso irá permitir que se oculte certas informações de usuários específicos. A informação veio através do site WABetaInfo, onde é dito que uma nova atualização da versão beta do aplicativo traz uma nova opção relacionada a função do "visto pela última vez".

Anteriormente, a função "visto pela última vez" poderia ser exibida para todos os contatos ou para nenhum. Agora, nesta nova atualização da versão beta do WhatsApp, teremos a opção de exibir para "meus contatos, exceto...", permitindo assim que se escolha mais contatos não irão visualizar o horário que acessou o aplicativo pela última vez.

WhatsApp Beta traz opção de personalizar o status "visto pela última vez"

Na atualização 2.21.23.14 do WhatsApp Beta, está sendo implementado uma nova opção para a função "visto pela última vez", recurso que consiste em mostrar quando uma pessoa entrou pela última vez no aplicativo. Ao acessar as configurações do "visto pela última vez", irá aparecer as seguintes opções para o usuário selecionar:

  • Todos
  • Meus contatos
  • Meus contatos, exceto...
  • Ninguém
Captura de tela exibindo a nova opção para a função visto pela última vez. Fonte: WABetaInfo
Captura de tela exibindo a nova opção para a função "visto pela última vez". Fonte: WABetaInfo

É importante salientar que, segundo o WABetaInfo, ao excluir alguém da lista de pessoas que podem ver a informação "visto pela última vez", essa pessoa ainda poderá ver a foto do perfil e as informações da seção "sobre". Ou seja, não é como se você bloqueasse a pessoa e sim ocultasse somente os momentos em que você entra e sai do aplicativo.

Lançamento e disponibilidade

A nova opção para o recurso "visto pela última vez" está sendo disponibilizada aos poucos para alguns testadores beta, dando preferência para aqueles que possuem celulares Android mais atuais e com melhores configurações.