Parece que eu já vi isso antes. Parafraseando o perfil do Telegram no Twitter, "Que os memes comecem", O Whatsapp segue correndo atrás do prejuízo, testando segundo a WABetaInfo, a versão 2.21.60.11 do WhatsApp para iOS que ainda não está disponível para o público, que mostra uma prévia do recurso, que estará disponível em uma compilação futura.

Whatsapp - Mensagens de voz aceleradas

Será possível acelerar uma mensagem de áudio em 1,5x ou 2,0x, ou simplesmente ouvir a mesma em velocidade normal. No tweet abaixo, você pode ver como ficará o recurso, mas ainda não sabemos de que forma o recurso funcionará, ou seja, se funcionará somente para mensagens de voz enviadas, ou qualquer mensagem, como as encaminhadas.

Esta função será bem recebida por quem não gosta de ouvir mensagens de voz longas cheias de pausas. Acredite tem pessoas que enviar mensagens de áudio como se fosse um Podcast, eu não julgo, pois sou uma delas (risos).

O WhatsApp também oferecerá um programa Web Beta para usuários beta de iOS e Android, de acordo com a WABetainfo. Isso aconteceu algumas semanas depois que o aplicativo anunciou chamadas de áudio e vídeo criptografadas de ponta a ponta para seu aplicativo de desktop. No início desta semana, o WhatsApp abandonou o suporte para o iPhone 4s e agora requer iOS 10 ou posterior para funcionar corretamente.

Whatsapp eternamente atrás do Telegram

É sabido também que o Facebook está correndo atrás de recurso que consiga incluir os bate-papos de voz em seus aplicativos para concorrer com o ClubHouse que está fazendo muito sucesso atualmente.

Já o Telegram recentemente atualizou seu aplicativo e já traz no Voice Chat em sua versão 2.0, recursos praticamente iguais aos do ClubHouse, só resta mesmo os usuários começarem a utilizar em larga escala. Talvez compartilhe essa informação com o Elon Musk, afinal foi só ele usar o ClubHouse para todo o mundo voltar seus olhos para o aplicativo. Será que ele recebeu por isso?!