Novidade! WhatsApp prepara lançamento de função aguardada pelos usuários, confira

Recentemente o WhatsApp anunciou a chegada de uma funcionalidade que vem sendo testada desde o início do ano. A novidade está prevista para chegar ainda em 2020. Confira!

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Apesar de não ser o mensageiro mais completo, o WhatsApp é um dos mais utilizados em todo o mundo, permitindo que seus usuários enviem mensagens, áudios, mídias e figurinhas, tudo de forma instatânea, sendo preciso apenas possuir conexão com à Internet e uma conta no aplicativo.

Nos últimos anos a desenvolvedora vem trabalhando para inserir novas funcionalidades no mensageiro e atrair os usuários do Telegram, concorrente que possui uma série de recursos a mais e que não estão presentes no WhatsApp, como bots, grupos para até 200 mil participantes e dentre outras funções exclusivas.

Mensagens temporárias

Presente no Telegram há anos, às mensagens temporárias (ou autodestrutivas) ainda chegarão no WhatsApp. Em um artigo publicado recentemente no FAQ (perguntas frequentes), a empresa orienta os usuários sobre como funcionará a novidade.

"Você pode ativar as mensagens temporárias e enviar mensagens que desaparecem no WhatsApp. Ao ativar esse recurso, as novas mensagens enviadas em uma conversa desaparecerão após 7 dias."

Ainda segundo informações do WhatsApp, é possível que usuários mal-intencionados tirem uma captura de tela (print) ou encaminhem o conteúdo para outras conversas.

Recurso das mensagens temporárias no iOS. Foto: Reprodução/WABetaInfo.
Recurso das mensagens temporárias no iOS. Foto: Reprodução/WABetaInfo.

Quanto aos arquivos de mídia (fotos, vídeos, documentos, etc.), a exclusão será feita caso a opção de mensagens temporárias esteja habilitada, mas há um porém: se o destinarário tiver o download automático ativado o conteúdo ainda poderá ser acessado através da galeria ou diretórios do mensageiro instantâneo

Leia também:

Lançamento

Por enquanto ainda não há informações sobre a data de chegada da funcionalidade. Como de praxe, primeiramente o recurso será disponibilizado para os testadores beta do aplicativo.

Apesar de ter sido confirmado os rumores acerca das mensagens autodestrutivas, é possível que o recurso só esteja disponível para todos a partir da segunda quinzena de dezembro.

Fonte: WhatsApp e WABetaInfo.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo
Games

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Tema escuro no WhatsApp, veja como ativar?
WhatsApp

Tema escuro no WhatsApp, veja como ativar?

O tema escuro vem sendo implementado em vários aplicativos, como no WhatsApp, por exemplo. O recurso já chegou à versão mobile e desktop do mensageiro. Saiba como alterar o tema!

WhatsApp permitirá desbloqueio facial em breve
WhatsApp

WhatsApp permitirá desbloqueio facial em breve

O WhatsApp testa novos recursos, dentre eles o desbloqueio biométrico facial do app e se juntar a chamadas de grupo perdidas.