No começo do mês, o WhatsApp disponibilizou o recurso que permite desbloquear o aplicativo usando a impressão digital, algo muito útil para aprimorar a segurança. Agora, a versão para empresas do mensageiro acaba de receber uma novidade.

Para quem não conhece, o WhatsApp Business entrega todos os recursos padrões do aplicativo "comum", mas se diferencia por oferecer ferramentas úteis para facilitar a comunicação da empresa com seus clientes, e a mais nova adição é chamada de "catálogos".

Como o próprio nome sugere, agora as empresas podem criar um catálogo de todos os seus produtos, inserido preços e informações detalhadas sobre cada item. Isso elimina a necessidade de enviar muitas fotos contendo informações dos itens, facilitando e poupando o tempo dos clientes.

No momento, a disponibilidade desse recurso ainda é limitada, mas ele já pode ser testado na Alemanha, Índia, México, Reino Unido, Estados Unidos e aqui no Brasil. O WhatsApp espera implementar o "catálogos" globalmente em breve. Para habilitá-lo é muito simples:

  • Abra o WhatsApp Business
  • Toque nos três pontinhos no canto superior direito e depois em "configurações"
  • Agora selecione "configurações da empresa"
  • Depois toque em "catálogo"
  • Na próxima tela, toque em "adicionar um produto ou serviço"

Pronto, agora selecione imagens daquele produto e insira todas as informações necessárias, como preço ou links. Para compartilhar os itens com os clientes, basta entrar na conversa, tocar no icone de clipe e depois em "catálogo".

Fonte: GizMoChina