O WhatsApp já havia liberado uma nova funcionalidade na sua versão beta para iOS, trata-se do desbloqueio do aplicativo por impressão digital, recurso que finalmente chega ao Android agora com a liberação da nova atualização ontem, 31 de outubro. É uma proteção extra da sua privacidade e mensagens que pode ser ativada nas configurações do app, basta apenas possuir um smartphone com leitor de digital.

Veja então como configurar o bloqueio por digital dentro do aplicativo do WhatsApp no Android. Lembrando que para acessar a nova função de segurança, é necessário primeiro atualizar seu aplicativo, que pode ser feito diretamente na Google Play Store, caso não ocorra automaticamente.

  • Primeiro é necessário acessar as configurações do WhatsApp, no canto superior direito do aplicativo, há "Configurações"
  • Dentro de configurações, então, clique em "Conta", e em seguida em "Privacidade".
  • No final da lista de opções de privacidade, há agora uma opção "Bloqueio por impressão digital", ative a opção "Desbloquear com impressão digital"
  • Agora basta confirmar sua digital no leitor biométrico do seu smartphone e o recurso estará ativo. É possível também configurar por quanto tempo seu app vai ficar desbloqueado, se o desbloqueio deve ser feito toda vez que acessar o app, se é pedido sua digital após 1 minuto, ou 30 minutos. Também é possível ocultar o conteúdo das notificações.