Para quem gosta de total privacidade e segurança em suas mensagens, o WhatsApp terá a função de autodestruição de mensagens, assim como já existe em aplicativos similares e concorrente, como o Telegram ou o Signal. A descoberta foi feita pelo WaBetaInfo, que revela que a funcionalidade deverá chegar em breve.

De acordo com o que foi revelado, o utilizador poderá definir se uma mensagem irá expirar dentro de 5 segundos ou de uma hora. A ferramenta entrará para o público inicialmente apenas disponível para grupos de mensagens no aplicativo, como uma fase teste beta. O passo seguinte é implementar nos chats privados.

WhatsApp Aplicativo - imagem/reprodução
WhatsApp Aplicativo - imagem/reprodução

Principalmente no Brasil, o WhatsApp é uma ferramenta, aplicativo meio de comunicação extremamente importante e que domina o gosto dos brasileiros. As funcionalidades são muitas e a simplicidade de uso têm ajudado no sucesso desta plataforma, enquanto em segurança oferece também alguns mecanismos como a autenticação a dois fatores. A verificação em duas etapas é um mecanismo opcional para adicionar ainda mais segurança à sua conta. Ao ativar a verificação em duas etapas, qualquer tentativa de verificação do seu número de telefone no WhatsApp terá de ser acompanhada por um PIN de seis dígitos.

Assim, quanto mais seguro o aplicativo pertencente ao Facebook, maior sua confiabilidade para a utilização além do pessoal, mas a trabalho, como já é muito utilizado.