WhatsApp faz vídeo para combater Fake News no Brasil

O vídeo em questão será veiculado através do Facebook, como um anúncio patrocinado, estando disponível para todos os usuários nos próximos dias.

Por WhatsApp Pular para comentários
WhatsApp faz vídeo para combater Fake News no Brasil

As Fake News já causaram diversos problemas ao redor do mundo, inclusive foram responsáveis pela morte de alguns cidadãos inocentes. Levando em consideração o poder das notícias falsas e sua disseminação em abundância, o WhastApp resolveu dedicar um tempo maior para a causa, inclusive implementando recursos para tentar desencorajar o compartilhamento de informações que não sejam verdadeiras.

Ao que tudo indica, o aplicativo continua na luta contra notícias falsas, e agora deve tomar medidas extras para acabar com a veiculação. Uma das últimas novidades chega através de um vídeo recentemente publicado, direcionado para o povo brasileiro.

WhatsApp faz vídeo para combater Fake News no Brasil.WhatsApp faz vídeo para combater Fake News no Brasil.

O vídeo em questão será veiculado através do Facebook, como um anúncio patrocinado, estando disponível para todos os usuários nos próximos dias.

No vídeo é possível ver uma pessoa recebendo uma notícia falsa, e contestando a veracidade da informação. Vale mencionar que, em caso de alguma dúvida, antes de compartilhar qualquer informação através das redes sociais, devemos procurar informações adicionais sobre o assunto, principalmente se é verdadeiro ou não.

O mensageiro irá financiar pesquisas independentes sobre as notícias falsas através da sua plataforma. Os interessados em participar poderão inscrever-se para o Research Awards até o dia 12 deste mês. Os selecionados serão apresentados em 14 de agosto e contemplados com US$ 50 mil para auxiliar no projeto.

Na  Índia, que é um local com vários registros de danos causados pelo compartilhamento de notícias falsas, o WhatsApp implantou um limite de compartilhamento, o que reduz a habilidade de encaminhar mensagens para somente 5 pessoas/grupos por vez. No Brasil, o limite ainda é maior, sendo possível encaminhar mensagens para 20 contatos/grupos.

Vale relembrar, não seja você também um propagador de notícias falas, certifique-se que as informações são de origem segura, e que a propagação das notícias não irá prejudicar nenhuma parte.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias