Se você está incomodado por ser adicionado em grupos do WhatsApp sem sua autorização prévia, saiba que é possível impedir isso. Além de grupos que você não tem interesse, pode ocorrer também de estar em um grupo onde tem alguém que você bloqueou e não quer conversar, mas se estiver no mesmo grupo, a pessoa bloqueada ainda receberá suas mensagens. Se você quer acabar com isso, veja como não ser adicionado em grupos do WhatsApp que você não quer.

Método 1 para de não ser adicionado em grupos do WhatsApp: Bloqueando o administrador

Somente administradores de grupos podem adicionar participantes. Se você tiver alguma dúvida sobre ser adicionado a um grupo ou preferir não ser adicionado, fale com um administrador do grupo e diga que não deseja fazer parte. Entretanto, se o adm insistir em colocar você no grupo, é possível impedi-lo bloqueando ele.

Quando o administrador, então bloqueado, tentar adicionar você ao grupo, ele receberá a mensagem "Não autorizado a adicionar este contato". Após o bloqueio, o administrador não pode adicionar você ao grupo dele. Porém, se o grupo tiver mais administradores, outros adms poderão adicionar você, exceto se você bloquear todos. Porém, isso pode ser complicado de ser feito.

Além disso, se você bloquear o administrador do grupo, não poderá mais entrar em contato com ele. Sendo assim, um bloqueio pessoal que interrompe o contato e o relacionamento entre você e o administrador pode prejudicar sua relação com a pessoa.

Por isso, o WhatsApp criou uma outra alternativa para resolver este problema. Esse é o segundo método da nossa lista.

Método 2 para não ser adicionado em grupos do WhatsApp:

Usando uma configuração de privacidade no Android, é possível impedir que todos, ou apenas pessoas que não estão no seu catálogo de contatos, adicione você a grupos do WhatsApp. E uma opção especial que permite adicionar exceções a esta lista de bloqueios.

Com este recurso, usuários desconhecidos não podem adicionar você em seus grupos. Além disso, você pode impedir que todos adicionem você, ou pode deixar as coisas como estão e permitir que todos adicionem você. O serviço de mensagens entre plataformas permite controlar quem pode adicionar você em grupos. Confira abaixo como fazer isso.

1. Abra o WhatsApp no ​​seu celular e vá em Configurações > Contas > Privacidade.

Duas maneiras diferentes de não ser adicionado em grupos do WhatsApp que você não quer
Duas maneiras diferentes de não ser adicionado em grupos do WhatsApp que você não quer

2. Toque em Grupos e selecione a opção que deseja. O primeiro permite que qualquer pessoa adicione você em um grupo. Já o segundo solicitará que o usuário que o adiciona envie primeiro um convite que você possa aprovar. O terceiro faz o mesmo, exceto alguém específico.

  • Todos (qualquer pessoa pode adicionar você a um grupo sem convite).
  • Meus contatos (apenas seus contatos podem adicionar você a um grupo, e antes é preciso mandar um convite).
  • Meus contatos, exceto (opção similar a anterior, mas impede que pessoas selecionadas adicione você em grupos).

Como silenciar um grupo no WhatsApp?

Se você não quer impedir que ninguém coloque você em grupos, e deseja ficar no grupo, mas está cansado das notificações, você pode silenciar este grupo. Para isso, abra a conversa do grupo em seu WhatsApp e clique no nome do grupo (acima da conversa). Na próxima tela, desça até o final da página, onde você vai encontrar a opção "Silenciar".

Clique nela e, logo após, aparecerá as opções de por quanto tempo você deseja silenciar. Você pode silenciar o grupo pelos seguintes períodos de tempo:

  • 8 horas
  • 1 semana
  • 1 ano

Recomenda-se usar a opção por 1 ano, assim, você ficará um bom tempo sem ser incomodado (quando passar um ano, repita a operação para continuar silenciado).

Como silenciar um grupo no WhatsApp?

Como bloquear um contato no WhatsApp?

Caso você tenha ficado interessado em bloquear o contato que coloca você em grupos, para que ele não tenha mais contato com você, é muito fácil.

Para bloquear um contato no WhatsApp, primeiramente, é preciso que esta pessoa esteja adicionada na sua agenda, como contato. Feito isso, abra seu WhatsApp e pesquise o nome da pessoa. Quando aparecer, clique nela.

  1. Após a conversa abrir, clique no nome do contato (acima da conversa).
  2. Na próxima tela, desça até o final da página, aonde você vai encontrar a opção "bloquear contato".
  3. Basta clicar nessa opção e confirmar para que o contato esteja bloqueado no seu WhatsApp.
Como bloquear um contato no WhatsApp?
Então, esperamos que você tenha achado neste artigo a resposta para o seu problema. Você pode conferir muitos outros tutoriais interessantes sobre WhatsApp neste link.