Uma nova atualização deve chegar aos usuários do WhatsApp em breve com uma guia que possibilita adicionar uma descrição de grupo. A nova funcionalidade deve ser disponibilizada para usuários do WhatsApp no Android e Windows Phone.

O recurso foi identificado nas versões beta 2.18.54 do app no Android e beta 2.18.28 do Windows Phone. No iPhone, este recurso também deve chegar dentro dos próximos dias. Sendo assim, não são todos os usuários que já estão com a opção de gerar descrições aos grupos.

Disponível na versão beta
Disponível na versão beta em Android e Windows Phone

Até o momento qualquer membro do grupo pode modificar a descrição, contudo, acredita-se que com a nova atualização, a funcionalidade deve passar a ser restrita aos administradores dos grupos, o que vai fazer com que melhore a organização.

Contudo, a estratégia da empresa é fazer com que esta modificação melhore o entendimento de grupos públicos, após a possibilidade de convidar pessoas através de links. Outros recursos também estão sendo testado pela aplicativo de mensagens instantâneas, entre eles, a permissão de um grupo em revogar os direitos do administrador.

Secretamente, o app também vem testando através da versão beta do Windows Phone os Stickers, mas até o momento os adesivos não aparecem em versões beta tanto para iOS como para Android. Além disso, no Windows Phone o aplicativo também está testando o recurso de compartilhamento de localização ao vivo. Como podemos notar, muitas novidades devem chegar em breve ao aplicativo.