Oficina da Net Logo

WhatsApp estaria testando a transferência de dinheiro através do app na Índia

Aplicativo estaria testando uma plataforma para efetuar transferências bancárias.

Por | @fsbeling WhatsApp Pular para comentários

Após o lançamento da versão do aplicativo para empresas, o WhatsApp Business, o que novas informações em torno do aplicativo de mensagens instantâneas sugerem é de que o app estaria testando na Índia a possibilidade de lançar um serviço de transferência interbancária.

Os testes estariam sendo feitos onde se concentra o maior número de pessoas que utilizam o aplicativo, ou seja, na Índia, onde o WhatsApp conta com mais de 200 milhões de usuários. A informação foi concedida pelo órgão criado pelo banco central do país para supervisionar os serviços de pagamentos, no caso a National Payments Corp.

Aplicativo estaria testando realizar transferências bancáriasAplicativo estaria testando realizar transferências bancárias

A ferramenta irá utilizar o número de telefone dos clientes que estiverem ligados as suas contas bancárias, porém somente alguns serão selecionados para testes. Inicialmente, quatro bancos farão parte da plataforma que alimenta o serviço de pagamentos, a United Payments Interface (UPI). Leia em destaque: Como fazer figurinhas para WhatsApp com suas fotos?.

Com isso, ao que tudo indica os novos planos do aplicativo estão voltados para linha empresarial, pois recentemente tivemos a disponibilização do WhatsApp Business que visa facilitar a interação, agora, a possibilidade de transferência bancária chegará para facilitar ainda ainda mais as negociações.

MAIS SOBRE: #WhatsApp  #aplicativos  #apps  #transferencia
Comentários