Os resultados financeiros do quarto trimestre de 2017 anunciados pelo Facebook revelam que os usuários têm passado menos tempo na rede social após as mudanças no feed. Porém, Mark Zuckerberg também revelou outras novidades sobre seus produtos, dentre os quais, o número de usuários ativos no WhatsApp.

De acordo com o executivo, atualmente, o WhatsApp conta com 1,5 bilhão de usuários ativos/mês. Segundo as informações de Zuckerberg, são enviadas diariamente pelo aplicativo 60 bilhões de mensagens.

Em fevereiro de 2016, o aplicativo de mensagens instantâneas já havia conseguido ultrapassar 1 bilhão de usuários mensais. Vale ressaltar que no período em que o WhatsApp foi adquirido pelo Facebook, o app contava apenas com 450 milhões de usuários ativos/mês. Já em julho de 2017, o aplicativo conseguiu alcançar 1,3 bilhão de usuários mensais, apresentando agora, um número ainda maior.

A estimativa é de que o aplicativo consiga atingir 200 milhões de usuários no primeiro trimestre de 2018
A estimativa é de que o aplicativo consiga atingir 200 milhões de usuários no primeiro trimestre de 2018.

O Instagram e o WhatsApp são os serviços mais populares para o compartilhamento de histórias, destacou Zuckerberg. Em comparação com o Snapchat que conta com 178 milhões de usuários ativos diários, os aplicativos Instagram Stories e WhatsApp Status contam com um número bem superior, ambos contam com 300 milhões de usuários ativos todos os dias.

Na opinião do CEO do Facebook, em breve, as publicações totais de stories conseguirão ultrapassar as publicações no feed. O WhatsApp Business foi adquirido pelo Facebook por US$ 22 bilhões e foi lançado globalmente, o aplicativo traz respostas rápidas, opção de mensagens automáticas e estatísticas básicas.

Em contrapartida, o Telegram contava com apenas 170 milhões de usuários mensais em outubro do ano passado, com aproximadamente 70 bilhões de mensagens sendo enviadas diariamente. Já para o primeiro trimestre de 2018, Zuckerberg planeja atingir 200 milhões de usuários no WhatsApp Business.