Conforme uma publicação recente do WABetainfo, o WhatsApp deverá receber em breve uma funcionalidade bastante necessária, que deverá ser útil para muitas pessoas.

A fonte diz que uma nova build do WhatsApp Beta para iOS trouxe, além de algumas melhorias, um recurso especial relacionado a mensagens de voz.

WhatsApp anuncia recurso relacionado a mensagens de voz.
WhatsApp anuncia recurso relacionado a mensagens de voz.

A versão 2.18.10 do mensageiro conta com a possibilidade de escutar a mensagem de voz antes de ser enviada, o que era impossível de fazer até então.

Para conseguir o feito, o aplicativo salva localmente a mensagem, com isso, o usuário fica isento de ter que gravar novamente a mensagem caso receba uma ligação, alerta de bateria fraca, vídeo ou mesmo feche o WhatsApp sem querer.

Juntamente com o recurso de travar a gravação da mensagem de voz, dispensando os usuários de terem que ficar segurando o botão quando estão gravando, o novo recurso deverá melhorar muito a experiência dos usuários.

Por enquanto, a mudança foi percebida na versão beta do WhatsApp para iOS, assim sendo, ela deverá ser liberada para Android e Windows Phone nas próximas semanas.

E você, gostou da novidade?