Quando o WhatsApp fica fora do ar o pessoal que não vive sem o aplicativo corre para as redes sociais para reclamar. Desta vez não foi diferente, na noite da quinta-feira (7), em mais uma instabilidade registrada, não estava sendo possível baixar qualquer tipo de áudio ou mídia.

Vale mencionar que este já é o segundo episódio somente nesta semana. No domingo, o WhatsApp ficou fora do ar no Brasil e também em outros tantos países. A recente instabilidade, ao que tudo indica, afetou todos os sistemas e somente na madrugada desta sexta-feira (8) o sistema de transmissão de arquivos foi reestabelecido.

WhatsApp passa por nova instabilidade na noite de quinta-feira.
WhatsApp passa por nova instabilidade na noite de quinta-feira.

Muitos usuários recorreram ao Twitter para expor a situação. Até a Netflix acabou entrando na onda e deixou uma mensagem: "O WhatsApp caiu. Oportunidade perfeita pra dizer que não viu a mensagem chamando pra sair e ficar em casa vendo a série."

O site Down Detector também registrou um aumento considerável no número de pessoas reclamando do problema que afetou todos os sistemas, como Android, iOS e Windows Phone.

O WhatsApp, até então, não se manifestou sobre a causa do problema. O serviço já foi reestabelecido e está funcionando normalmente.