WhatsApp passa a permitir que moderadores selecionem quem pode enviar mensagens em grupo

WhatsApp é o mensageiro mais usado no Brasil. Para manter popularidade, novos recursos chegam com frequência ao app.

Por | @oficinadanet WhatsApp

O WhatsApp é o mensageiro mais usado no Brasil e sempre está oferecendo novos recursos para os seus usuários. A novidade da vez é que o WhatsApp Beta no Android recebeu um recurso denominado “Grupos Restritos” que deverá chegar em breve para a versão pública.

O recurso em questão tem como objetivo dar mais controle aos administradores de grupos dentro do mensageiro e com isso permitir que definam quais os membros que podem enviar mensagens de texto, vídeo ou áudio.

WhatsApp passa a permitir que moderadores selecionem quem pode enviar mensagens em grupo.WhatsApp passa a permitir que moderadores selecionem quem pode enviar mensagens em grupo.

Leia também:

Assim, um membro que se tornar restrito não poderá interagir dentro dos grupos, poderá apenas visualizar as mensagens que são postadas pelos demais membros.

Porém, caso um membro restrito quiser enviar um documento, por exemplo, terá que usar um botão indicado e acionar o moderador para que ele faça uma avaliação prévia se o conteúdo é pertinente para os demais membros do grupo.

A função havia sido debilitada há pouco tempo, porém, com a reativação na versão Beta, deverá chegar para a versão final.

Mais sobre: whatsapp aplicativos android
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo