Golpe do WhatsApp usa Neymar como isca

O golpe em questão promete ao usuário a possibilidade de escolher o clube que gostaria de ver o jogador Neymar atuar.

Por | @oficinadanet WhatsApp

Como já bem sabemos, os golpes no WhatsApp são comuns, porém, ainda tem muita gente que acaba caindo. Desta vez, os usuários do mensageiro precisam ficar atentos com o novo golpe que envolve o nome do jogador Neymar.

A empresa de segurança PSafe identificou um golpe que utiliza o nome do jogador Neymar para conseguir roubar dinheiro das vítimas e já afetou mais de 10 mil pessoas nas últimas duas semanas.

Usuários precisam ficar atentos aos golpes do WhatsApp.Usuários precisam ficar atentos aos golpes do WhatsApp.

O golpe em questão promete ao usuário a possibilidade de escolher o clube que gostaria de ver o jogador Neymar atuar, e com isso, teria acesso a um plano de fundo personalizado. No entanto, ao clicar no link malicioso, a vítima acaba sendo direcionada para baixar um aplicativo nomeado de “Camisa 10”, e ainda é solicitado que seja compartilhado o suposto serviço para oito grupos ou 15 amigos através do WhatsApp, bem como preencher os dados em um serviço de SMS pago.

De acordo com o gerente de segurança da companhia, Emilio Simoni, a utilização da imagem do jogador Neymar, que possui milhares de fãs no Brasil é para conseguir aumentar a velocidade de disseminação do golpe e atrair ainda mais vítimas.

A dica para não cair nesse tipo de golpe é a mesma, ou seja, desconfiar das mensagens em que se pede para clicar em links, mesmo que elas venham de amigos próximos.

Mais sobre: whatsapp golpe neymar
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter