Golpe do WhatsApp usa Neymar como isca

O golpe em questão promete ao usuário a possibilidade de escolher o clube que gostaria de ver o jogador Neymar atuar.

Por | @oficinadanet WhatsApp

Como já bem sabemos, os golpes no WhatsApp são comuns, porém, ainda tem muita gente que acaba caindo. Desta vez, os usuários do mensageiro precisam ficar atentos com o novo golpe que envolve o nome do jogador Neymar.

A empresa de segurança PSafe identificou um golpe que utiliza o nome do jogador Neymar para conseguir roubar dinheiro das vítimas e já afetou mais de 10 mil pessoas nas últimas duas semanas.

Usuários precisam ficar atentos aos golpes do WhatsApp.Usuários precisam ficar atentos aos golpes do WhatsApp.

O golpe em questão promete ao usuário a possibilidade de escolher o clube que gostaria de ver o jogador Neymar atuar, e com isso, teria acesso a um plano de fundo personalizado. No entanto, ao clicar no link malicioso, a vítima acaba sendo direcionada para baixar um aplicativo nomeado de “Camisa 10”, e ainda é solicitado que seja compartilhado o suposto serviço para oito grupos ou 15 amigos através do WhatsApp, bem como preencher os dados em um serviço de SMS pago.

De acordo com o gerente de segurança da companhia, Emilio Simoni, a utilização da imagem do jogador Neymar, que possui milhares de fãs no Brasil é para conseguir aumentar a velocidade de disseminação do golpe e atrair ainda mais vítimas.

A dica para não cair nesse tipo de golpe é a mesma, ou seja, desconfiar das mensagens em que se pede para clicar em links, mesmo que elas venham de amigos próximos.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE whatsapp golpe neymar
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(50,00%)
Sim, sou reserva =) (14,14%)
Não, mas pretendo(22,22%)
Não, nem quero(13,64%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
@oficinadanetoficial