WhatsApp Beta chega com modo de agilização de uso

Novas funções no WhatsApp Beta não agradam os usuários que testaram o aplicativo.

Por | @RafaelaPozzebon WhatsApp

A nova versão do WhatsApp chega com uma novidade que promete agilizar ainda mais o mensageiro. No caso, atalhos que aproveitam as possibilidades do Android 7.0. Assim, ao pressionar e segurar o dedo sobre o ícone do aplicativo, algumas opções aparecem para que o usuário consiga selecionar e também personalizar os atalhos.

Através deles é possível acessar a câmera do WhatsApp com apenas um toque. A função “Câmera”, que incentiva as pessoas a usarem o recurso Status está presente na atualização. Para completar, o chamado “Novo Chat”. Levando em consideração que dificilmente alguém inicia uma conversa através do mensageiro, a inclusão do recurso pode ser inútil.

WhatsApp BetaWhatsApp Beta

Tudo isso acontece diretamente da tela inicial, sem a necessidade de abrir o aplicativo. Os atalhos podem ser personalizados e arrastados para o local que o usuário desejar.

No entanto, nem todos os que testaram o aplicativo aprovaram as novidades. Muitos usuários acreditam que seria mais útil se o mensageiro oferecesse uma outra forma de acessar com maior rapidez as conversas que costumam ser lidas com maior frequência, ou ao menos, os chats que ficaram fixados no topo da lista.

Vamos aguardar que a novidade chegue para todos os usuários, e saber o que a maioria pensa sobre as mudanças.

 

Mais sobre: whatsapp, apps, Beta
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.