Dados de usuários do WhatsApp estão sendo vazados

Mesmo com todo o sistema de segurança empregado no WhatsApp, pode haver falhas.

Por | @oficinadanet WhatsApp

O WhatsApp, como bem sabemos, é um dos aplicativos mais usados no mundo todo. O Facebook, responsável, pelo mensageiro, aplicou o sistema de criptografia de ponta a ponta para garantir a segurança de seus usuários. No entanto, algumas indicações vazadas recentemente sugerem que o Whatsapp não está protegendo a privacidade de seus usuários na forma mais completa, já que endereços privados de IP estão visíveis para servidores externos.

Deste modo, o protocolo fica visível em servidores que não são do WhatsApp. Com isso, assim que o usuário compartilha links de outros sites dentro do aplicativo, os bots do WhatsApp agem para garantir a integridade dos dados que se referem ao link, tudo isso para garantir que o domínio não seja falso ou malicioso.

Whatsapp vaza dados de usuáriosWhatsapp vaza dados de usuários

O grande problema está centrado neste momento, que é chamado de ping, baseado no protocolo ICMP. Ao ir para um domínio que esteja fora do WhatsApp, é preciso uma conexão que inclui o IP do usuário; os sites, então, enxergam este IP privado. Os servidores dos demais sites, com isso, continuam sabendo quem é o usuário, através do IP do aparelho, bem como o horário em que o link é acessado.

Até então, o WhatsApp não se manifestou sobre o assunto.

Mais sobre: whatsapp aplicativo link
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo