O Uber está ganhando um novo design para sua tela inicial para melhorar a experiência dos clientes. Segundo a empresa, o objetivo é trazer uma forma simples, intuitiva e personalizável de utilizar o aplicativo. Ao entrar no app, o usuário já economiza alguns toques através de atalhos de viagem ou solicitação de entrega, além de disponibilizar uma lista de locais salvos em um local mais fácil para já definir um destino mais rapidamente.

Novo design da tela inicial do Uber ganha menu simples e intuitivo

Tela inicial do aplicativo Uber ganha novo design. Fonte: Oficina da Net
Tela inicial do aplicativo Uber ganha novo design. Fonte: Oficina da Net

Segundo Jen You, chefe de produto para viagens do Uber, o objetivo da empresa é fazer com que os seus clientes vejam o app como "um único menu único para acessar qualquer lugar e conseguir qualquer coisa". Ele complementa falando sobre a atualizando, dizendo:

O aplicativo Uber redesenhado aumentou a conscientização e a consideração de uma gama mais ampla de produtos, o que impulsionou o crescimento de várias linhas de negócios. Esse redesenho se apoia em nossa estratégia de plataforma, expandindo a abrangência e a relevância dos produtos com os quais os clientes da Uber podem interagir toda vez que abrem o aplicativo, especialmente os membros do Uber One, que usam mais de nossos produtos com mais frequência e agora terão acesso mais fácil a todos as ofertas em sua cidade.

Nova interface da tela inicial no aplicativo Uber. Fonte: Uber
Nova interface da tela inicial no aplicativo Uber. Fonte: Uber

Lançamento e disponibilidade

A atualização do aplicativo Uber com a nova interface na tela inicial está sendo disponibilizado para clientes em 1200 cidades no mundo, segundo a empresa. Para acessar a novidade, você terá de manter o app atualizado e aguardar para que as alterações sejam aplicadas.