Recentemente a Uber anunciou que está considerando suspender as contas de passageiros e motoristas que foram diagnosticados como casos confirmados de Coronavirus (COVID-19). Esta seria uma decisão temporária, em caráter de prevenção para evitar que a doença se espalhe mais ainda. As contas seriam reestabelecidas após a pessoa se recuperar e o surto da enfermidade em sua região ter desaparecido.

Uber já cancelou algumas contas de passageiros e motoristas no México

A ação já foi feita no México para atenuar a disseminação do COVID-19. Segundo o hub de informações sobre o Coronavirus da Uber, a companhia possui uma equipe dedicada ao assunto trabalhando 24h por dia, sete dias por semana, para ajudar as autoridades de saúde evitar que a doença se espalhe para mais territórios. De acordo com a empresa, ela está recebendo solicitações de profissionais de saúde para suspender as contas dos infectados com a enfermidade.

"Trabalhando com eles, podemos suspender temporariamente as contas de motociclistas ou motoristas que tenham sido contratados ou expostos ao COVID-19. Também estamos consultando um epidemiologista para garantir que nossos esforços como empresa sejam fundamentados em aconselhamento médico."

A Uber se comprometeu a dar aos seus motoristas até 14 dias de auxílio-doença, caso eles venham a se afastar do trabalho devido a infecção por Coronavirus ou pela suspensão de sua conta. A empresa diz:

"Já ajudamos motoristas em algumas áreas afetadas e estamos trabalhando para implementá-lo rapidamente em todo o mundo"

Infelizmente a Uber se recuso a dar detalhes sobre os planos de remuneração criados para os motoristas afetados pelo Coronavirus. De acordo com o site The Verge, alguns condutores que possuem condições médicas já existentes, reclamaram sobre o apoio financeiro não ser o suficiente.

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Fonte: The Verge