Uber adiciona troco automático em créditos no app para pagamento em dinheiro

O valor excedente do pagamento se torna Uber Cash, créditos que podem ser utilizados tanto no Uber quanto no Uber Eats. A opção de receber o troco em mãos ainda existe, desde que o motorista tenha o troco.

Por Uber Pular para comentários
Aplicativo Uber - Foto: Divulgação
Aplicativo Uber - Foto: Divulgação

Pelo aplicativo do Uber, há duas opções de pagamento das viagens, em dinheiro e por cartão de crédito (sendo a primeira opção lançada). Porém, quem constantemente paga em dinheiro sabe que existe uma complicação recorrente, tanto para o passageiro quanto para o motorista: O troco.

Geralmente, quando o motorista não tem troco e o passageiro simplesmente não tem o valor trocado, o motorista deixava o pagamento para a próxima viagem, o que não é exatamente cômodo e por vezes pode surpreender o passageiro que esquece que terá que pagar a viagem anterior ao solicitar uma nova viagem. Por isso, o aplicativo traz agora uma nova função de troco automático em créditos Uber.

O sistema de créditos no app já sincronizava também com o Uber Eats, então quando se recebia alguma devolução no aplicativo de comida, era também possível utilizar esses créditos no aplicativo de viagens. O troco automático agora faz com que o motorista possa receber na íntegra o pagamento em dinheiro e, caso não tenha troco, uma nova opção aparecerá em "Outro" na tela do aplicativo, mostrando então o troco automático que transforma o valor adicional do pagamento em dinheiro em Uber Cash, que também pode ser utilizado no Uber Eats.

O troco automático, porém, é limitado a um valor de no máximo 50 reais, então notas de 100 reais são um tanto inviáveis. O novo recurso realmente melhora a dinâmica de pagamento, mas pode não ser vantajoso caso não se use o aplicativo com frequência, já que força uma recarga de Uber Cash que não tem expiração, mas força o usuário a utilizar ou o Uber ou o Uber Eats para poder gastar esse troco.

Leia também: Como Pokemon Go, Uber e outros apps são usados por manifestantes em Hong Kong para driblar repressão policial. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários