Pelo aplicativo do Uber, há duas opções de pagamento das viagens, em dinheiro e por cartão de crédito (sendo a primeira opção lançada). Porém, quem constantemente paga em dinheiro sabe que existe uma complicação recorrente, tanto para o passageiro quanto para o motorista: O troco.

Geralmente, quando o motorista não tem troco e o passageiro simplesmente não tem o valor trocado, o motorista deixava o pagamento para a próxima viagem, o que não é exatamente cômodo e por vezes pode surpreender o passageiro que esquece que terá que pagar a viagem anterior ao solicitar uma nova viagem. Por isso, o aplicativo traz agora uma nova função de troco automático em créditos Uber.

O sistema de créditos no app já sincronizava também com o Uber Eats, então quando se recebia alguma devolução no aplicativo de comida, era também possível utilizar esses créditos no aplicativo de viagens. O troco automático agora faz com que o motorista possa receber na íntegra o pagamento em dinheiro e, caso não tenha troco, uma nova opção aparecerá em "Outro" na tela do aplicativo, mostrando então o troco automático que transforma o valor adicional do pagamento em dinheiro em Uber Cash, que também pode ser utilizado no Uber Eats.

O troco automático, porém, é limitado a um valor de no máximo 50 reais, então notas de 100 reais são um tanto inviáveis. O novo recurso realmente melhora a dinâmica de pagamento, mas pode não ser vantajoso caso não se use o aplicativo com frequência, já que força uma recarga de Uber Cash que não tem expiração, mas força o usuário a utilizar ou o Uber ou o Uber Eats para poder gastar esse troco.