Usuários do Twitter estão enfrentando dificuldades para acessar a plataforma nesta quinta-feira (14). Ainda sem informações sobre o motivo da falha, o que se sabe até o momento é que o problema afetou várias partes do mundo e não só o Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de 27 mil incidentes foram relatados por usuários no Downdetector, site que monitora os serviços online do mundo todo.

No Brasil, o pico das reclamações aconteceu por volta das 9h06, quando o site registrou um total de 2.735 reclamações, mas algumas pessoas já haviam relatado problemas antes disso. Usuários do Reino Unido, México e Itália também reportaram problemas, tanto na versão web como no aplicativo do Twitter para celulares.

Após o pico de mais de 4.300 reclamações, o Twitter voltou a funcionar por volta das 10h da manhã (Crédito: Downdetector/Reprodução)
Após o pico de mais de 4.300 reclamações, o Twitter voltou a funcionar por volta das 10h da manhã (Crédito: Downdetector/Reprodução)

ATUALIZAÇÃO: Por volta das 10h, usuários informaram que a rede social voltou a funcionar normalmente. O Twitter ainda não se pronunciou sobre o motivo da queda.

Reação dos usuários

O Twitter, que é usado em grande parte para zombar da queda de outros serviços, ficou fora do ar por algumas horas, mas não o suficiente para a zoeira tomar conta da rede social. Aproveitando o momento conturbado entre o Twitter e o bilionário Elon Musk, alguns usuários brincaram com a situação.

Veja alguns relatos: