O Twitter irá oferecer transmissões ao vivo (live streamings) com ofertas de produtos. No dia 28 de novembro a rede social irá realizar sua primeira transmissão nos EUA. Chamada de "Cyber Deals Sunday", a 1ª live streaming será realizada em parceria com o Walmart e irá ocorrer um dia após o fim de semana de "Ação de Graças" na América do Norte.

De acordo com o Twitter, a primeira transmissão da rede social com a nova funcionalidade será apresentada por Jason Derulo como um "programa de variedades de 30 minutos" que apresentará "eletrônicos, artigos para casa, roupas, decoração sazonal, convidados especiais surpresa e muito mais".

Compras durante transmissões ao vivo. Fonte: Twitter
Compras durante transmissões ao vivo. Fonte: Twitter

Transmissões ao vivo com compras em redes sociais é uma tendência

O Twitter é apenas uma das redes sociais que segue a tendência de realização de live streamings (transmissões ao vivo) com vendas. Neste mês o Meta (antigo Facebook) anunciou o "Live Shopping for creators", enquanto o Pinterest apresentou o "Pinterest TV". Além disso, o YouTube expandiu seu recurso de compras.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o Twitter, a transmissão ao vivo que irá ocorrer em parceria com o Walmart será um "teste" e ainda não se sabe quando a novidade irá chegar para o público geral. A empresa ainda diz que por enquanto planeja disponibilizar a funcionalidade apenas para que marcas possam hospedar suas transmissões de compras.

Spaces no Twitter finalmente são liberados para todos

No final de outubro o Twitter liberou pata todos os Spaces, salas de bate-papo onde as pessoas se comunicam através de áudio. Anteriormente, o Twitter havia prometido que até abril de 2021, os Spaces seriam liberados para todos.