O Twitter adicionou vários recursos interessantes nos últimos meses para aumentar a interação dos usuários com a plataforma, permitindo criar salas de voz e, aparentemente, um recurso que dá a possibilidade monetizar os perfis dos criadores de conteúdo que utilizam a rede social e criando um grupo seleto de pessoas com acesso ao que é publicado pela conta, bem semelhante a opção de 'membros' do YouTube.

Gorjeta para criadores de conteúdo

O Twitter está trabalhando para inserir na rede social a função de 'tips' (ou 'gorjetas', em português), permitindo que os seguidores deem dinheiro para os criadores de conteúdo que utilizam a plataforma. Imagens revelam que a função estará disponível no perfil e terá suporte para várias carteiras virtuais, como PayPal, Patreon, Cash App e dentre outros.

A novidade foi está sendo chamada de 'Super Follow' e é como se fosse uma categoria exclusiva de seguidores. De acordo com rumores, ao assinar esse serviço o seguidor terá acesso a alguns benefícios disponibilizados pelo influencer, como twittes destinados apenas para quem é um 'super seguidor'. O recurso ainda não foi anunciado pela desenvolvedora da rede social, por isso é possível que a plataforma nunca implemente de fato a opção de gorjetas.

Função de super seguidores. (Foto: Reprodução/Gizchina).

Ainda não há informações de quais usuários poderiam utilizar a opção, embora seja provável que apenas quem possui um perfil verificado (com o selo azul) ou a partir de determinada quantidade de seguidores.

Outros recursos

Há alguns meses o Twitter adicionou o chamado 'Spaces', área em que os usuários podem participar de várias salas de voz com temas variados, bem semelhante ao que encontramos no Clubhouse e que que está sendo testado por outras redes sociais, como o Facebook, por exemplo.

Fonte