Tumblr conserta bug de segurança: informações de usuários não vazaram

O bug em questão foi encontrado em uma parte do site que recomenda outros blogs do Tumblr para os usuários.

Por Tumblr Pular para comentários

Estamos vivenciando uma série de problemas envolvendo a exposição de dados de usuários em diferentes plataformas da web, incluindo o Facebook, que relatou há pouco tempo o vazamento de informações de milhares de usuários da rede. O Google também teve problemas recentes com a sua rede social Google+, que acabou sendo desabilitada após um incidente de segurança ter exposto meio milhão de contas.

Agora, o Tumblr revelou uma vulnerabilidade de segurança em seu site que poderia ter comprometido a segurança de vários de seus frequentadores.

Tumblr conserta bug de segurança: informações de usuários não vazaram.Tumblr conserta bug de segurança: informações de usuários não vazaram.

O bug em questão foi encontrado em uma parte do site que recomenda outros blogs do Tumblr para os usuários, conforme uma postagem no blog. O site disse que o módulo "blogs recomendados", que fica visível somente para usuários logados, poderia ter exposto algumas informações da conta associadas ao blog. O Tumblr não fez muitas revelações sobre como o bug agia.

O Tumblr foi contatado por um pesquisador de segurança e o bug foi corrigido em apenas um dia. O Tumblr recompensou o caçador de bugs através de seu programa de recompensas de bugs.

Para completar, o Tumblr disse que até então não encontrou "nenhuma evidência" de que o bug tenha sido usado, sendo assim, as informações das contas não foram acessadas. De qualquer modo, o serviço sempre seria "transparente" sobre o incidente.

Mesmo com a declaração do Tumblr, ainda é cedo para termos certeza que o bug não tenha sido mesmo explorado. De qualquer modo, a vulnerabilidade já foi corrigida e o serviço se mostrou colaborativo na prestação de informações sobre o problema.

Fonte: TechCrunch

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,95%)
10(56,24%)
15(11,71%)
20(9,24%)
26(7,86%)