Atualmente, o TIM Beta é considerado um dos melhores planos pré-pagos, isso porque a empresa disponibiliza por R$ 50 reais mensais, 10 GB de internet móvel e 600 minutos em ligações para qualquer outra operadora, ou então 20 GB e 2.000 minutos, na categoria Beta Lab.

Quem usava internet diariamente era obrigado a se acostumar com a internet em uma velocidade reduzida ou com um pacote adicional de 100 MB ao dia, porém, isso deve mudar.

Na última segunda-feira (14), a companhia anunciou novidades aos clientes Beta através de e-mail, informando que a empresa vai passar a permitir que clientes antecipem a renovação dos seus planos, assim que o pacote de dados esgotar, o que já será permitido a partir do dia 22 de maio, tanto para os planos semanais como os mensais.

Comunicado da TIM
Comunicado da TIM

O cliente será alertado quando a sua franquia de internet se esgotar por intermédio de SMS, com um link para as seguintes possibilidades: permanecer navegando com velocidade reduzida até finalizar o período do plano, contratar pacote adicional de 100 MB por dia ou então, antecipar a renovação.

Sendo assim, os usuários que contatarem com saldo igual ou superior ao valor do seu plano, poderão antecipar a renovação de todo o plano, assim como contatar o pacote adicional ou navegar em velocidade reduzida. Agora, os usuários que não possuem saldo suficiente para antecipar a renovação, terão que navegar com velocidade reduzida ou então fazer uma recarga em lotéricas ou em postos autorizados.

Vale salientar que a renovação antecipada não fará com que o saldo de minutos seja acumulado, somente será renovada a franquia de internet, sem a necessidade de aguardar os 30 dias para renovação. Com isso, ao realizar a antecipação, o total de minutos é renovado integralmente e os minutos de chamadas restantes do plano o cliente acaba perdendo.

Está é a primeira vez que a TIM permite este tipo de ação em seus planos, o que é benéfico para muitos clientes que as vezes acabam por necessitar de uma quantidade maior de dados em um curto período do plano.