A TIM vai beneficiar assinantes que possuem conta digital ao invés do boleto físico. Para aqueles que optaram por receber as faturas digitais, a operadora vai conceder 500 MB de bônus de internet todo mês.

A promoção é válida tanto para clientes novos como para os antigos dos planos Controle e Pós-Pago. A iniciativa da operadora visa diminuir o uso de papel e reduzir o impacto ambiental, além de melhorar a experiência do consumidor, com maior controle de gastos, onde o cliente pode conferir todos os detalhes das suas 6 últimas faturas, em arquivos nos formatos em PDF, XLS ou TXT.

Ao escolher a opção de contas online o consumidor vai receber um alerta via e-mail e SMS, assim que o boleto para o pagamento do mês estiver liberado. Para conferir os detalhes da fatura, os clientes podem acessar o aplicativo MEU TIM ou pelo site oficial da operadora. Além disso, ao acessar o aplicativo ou o site, se o usuário optar por pagar imediatamente a sua fatura, o mesmo é direcionado para à plataforma bancária para efetuar o pagamento online através de bancos conveniados, no caso, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Citibank.

Operadora beneficia clientes com contas digitais
Operadora beneficia clientes com contas digitais

Caso o cliente TIM deseje modificar a forma de pagamento para a fatura digital, basta solicitar a mudança através do aplicativo ou então, por meio dos números *114 de um aparelho com chip TIM ou "1056" de dispositivos de qualquer outra operadora.

O aplicativo MEU TIM está disponível na Google Play. A TIM pretende investir até o ano de 2020 aproximadamente R$ 12 bilhões com objetivo de levar a rede 4G para 96% da população brasileira.