Após 8 episódios, The Last of Us está chegando no final de sua primeira temporada. Sendo um grande sucesso de críticas, e também agradando a maior parte do público, a adaptação da HBO se consolidou como uma das maiores séries do ano, e já tem uma segunda temporada confirmada.

Para este último episódio, a HBO alterou o horário de lançamento, exibindo o grande season final da temporada antecipadamente. No próximo domingo, 12 de março, The Last of Us vai ao ar na HBO e no HBO Max às 22h (horário de Brasília), uma hora mais cedo que os episódios anteriores.

Oscar não foi citado como motivo

Nesta temporada, a HBO já havia antecipado um episódio de The Last of Us do domingo para a sexta-feira, devido ao SuperBowl. Desta vez, a mudança no horário ocorre justamente no dia em que o Oscar será exibido. No entanto, a maior premiação do cinema não foi citada como motivo para a alteração.

Nas redes sociais, a HBO publicou uma imagem com diversos pedidos de fãs para que a série fosse exibida mais cedo e revelou a mudança no horário afirmando que a troca foi feita para que o público tenha tempo para se recuperar após o último episódio da temporada.

Como assistir ao season finale

Imagem: HBO/Reprodução
Imagem: HBO/Reprodução

O último episódio de The Last of Us será lançado no próximo domingo, 12 de março, na HBO (canal fechado), às 22H (horário de Brasília). Além disso, o episódio também chegará simultaneamente no HBO Max, o famoso serviço de streaming.

O HBO Max apresenta diferentes tipos de assinatura, com plano mensal, trimestral e anual. Além disso, também é possível escolher entre os planos Mobile e Multitelas. O primeiro oferece acesso a uma tela por vez, com resolução adaptada para cada dispositivo. Já o Multitelas funciona em todos dispositivos e permite o acesso a 3 telas ao mesmo tempo, entregando a resolução em 4K. Acesse esse link para assinar.

O que esperar do season finale

Após o acontecimento traumático do oitavo episódio, quando foi atacada por David, Ellie agora perdeu sua inocência. Porém, podendo contar novamente com Joel, já recuperado de seus ferimentos, a garota terá proteção para finalizar sua jornada que pode definir o futuro de toda a humanidade.

O último episódio deve ter alguma dose de ação, mas o grande foco provavelmente será no drama, da maneira que a série vem repetindo a cada domingo, com uma decisão impactante de Joel sendo exibida ao público. Além disso, o season finale também mostrará acontecimentos da HQ "Sonhos Americanos", com Ashley Johnson, a Ellie dos jogos, interpretando a mãe da garota na adaptação.