O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas, que se baseia na nuvem. O aplicativo está disponível para smartphones ou tablets, computadores, bem como Aplicação Web. Em suma, os usuários podem realizar chamadas com vídeo, mandar mensagens, trocar fotos, vídeos e arquivos de qualquer tipo.

E mais: para quem curte um momento de descontração entre os amigos, saiba que é possível jogar UNO no Telegram. Em suma, o popular jogo de cartas por cores está disponível por um bot no aplicativo de mensagens, e pode ser jogado em grandes grupos, com comandos feitos na lista de mensagens.

Sendo assim, se você quer mandar uma carta de +4 para os seus amigos, não é preciso ter um baralho em mãos. As cartas conta com um desenho parecido ao jogo físico, e são enviados como figurinhas no seu grupo. Inclusive, você pode jogar as partidas pelo app, ou na versão web do mensageiro, com limite de 10 participantes. A seguir, veja como jogar UNO no Telegram.

Como jogar UNO no Telegram?

Para jogar UNO no Telegram, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo Telegram;
  2. Em seguida, abra ou crie um grupo;
  3. Depois disso, toque na barra superior para abrir mais opções e escolha a opção Adicionar membro;
  4. Logo após, a sua lista de contatos será exibida. Utilize a barra de pesquisa para buscar por @unobot e escolha o perfil do bot para adicioná-lo;
  5. Posterior a isso, no campo de mensagens do grupo, mande o comando /new para começar uma nova partida;
  6. Em seguida, mande o comando /join para ingressar na partida. Aqui, vale ressaltar que é necessário ter pelo menos dois participantes para iniciar o jogo, e os demais membros do grupo, que desejem participar da partida, também precisam enviar o mesmo comando;
  7. Depois de reunir as pessoas participantes, digite /start@unobot para começar uma partida;
  8. Em suma, cada participante ganha uma notificação na hora de jogar. É preciso pressionar o botão Make your choice para abrir a sua lista de cartas e enviar uma. Além disso, as cartas que podem ser enviadas são destacadas pelo bot, e quando não existir nenhuma, é preciso pressionar o ícone para comprar uma carta.

Ademais, a meta do jogo é se desfazer de todas as cartas da sua mão, antes dos seus amigos. No decorrer da partida, você pode mandar cartas especiais para inverter a ordem. Além disso, pode obrigar que outra pessoa compre 2 ou 4 cartas a mais, bem como pode trocar a cor da rodada.

Quais os comandos adicionais para jogar UNO no Telegram?

Depois de iniciar a partida de UNO, a maioria dos comandos envolve somente escolher as suas cartas. Porém, o bot tem algumas ações adicionais. Confira quais:

  • /open: abre o lobby da partida para os novos participantes;
  • /close: fecha o lobby, e assim, impede a entrada de novos participantes;
  • /kick + nome do usuário: remove um participante da partida do UNO;
  • /leave: ao escolher este comando, você abandona a partida;
  • /skip: possibilita pular a vez de um participante, depois dele ficar mais de 90 segundos de inatividade;
  • /notify_me: manda uma notificação privada no início da partida;
  • /kill: em suma, não há um limite de tempo para jogar partidas de UNO no Telegram. Entretanto, se você precisar terminar uma partida, é preciso mandar este comando no grupo.