O Telegram está recebendo uma nova atualização hoje e a grande novidade é a possibilidade de importar todas as suas conversas, sejam elas individuais ou de grupos, de outros aplicativos de mensagens instantâneas. Agora será possível trazer para o Telegram todas as mensagens salvas de apps como WhatsApp, Line e KakaoTalk! Confira mais sobre esta e outras novidades que chegam agora para os usuários do Telegram.

Importe suas mensagens para o Telegram

Para importar um chat de uma pessoa ou grupo no WhatsApp para iOS, basta abrir as informações do contato ou do grupo, selecionar "exportar chat" e em seguida escolher o Telegram no menu de compartilhamento. Já no Android, basta abrir um chat no WhatsApp, tocar em "..." (três pontos na vertical) > Mais > Exportar bate-papo e selecionar Telegram no menu de compartilhamento.

As mensagens que serão importadas irão ficar registradas no dia atual, porém incluirão os dados de data e hora originais. Além disso, todas as mensagens importadas poderão ser visualizadas pelos usuários do Telegram do grupo que estiver conversando ou pelo chat individual com alguma pessoa.

Gerencie o armazenamento do Telegram

O Telegram por natureza não necessita de backup, pois ele armazena automaticamente todas as mensagens na nuvem. Entretanto, com o tempo, as mídias compartilhadas localmente acabam enchendo a memória interna do celular. Para resolver isto, basta ir em Configurações>Dados e armazenamento> Uso de armazenamento. A partir daí, é possível fazer a limpeza do cache, selecionando somente o desnecessário.

É interessante notar que ao deletar arquivos do cache do Telegram em um smartphone, é possível acessá-los normalmente no computador, pois lá os arquivos continuam intactos.

Controle o que pode ser visto

Infelizmente o Telegram não tem criptografia de ponta a ponta nativamente, para isso é necessário ativar chats secretos. A parte ruim é que estas conversas só ficam armazenadas localmente, ou seja, não é possível acessar o chat secreto que você criou em seu smartphone no computador.

Chats de voz aprimorados

Agora é possível ver quais grupos tem chats de voz ativos na parte superior da página de históricos de chamadas. Além disso, ao iniciar uma chamada, o usuário pode alterar o volume do microfone de forma individual para cada participante (os ajustes feitos pelos administradores serão aplicados para todos os ouvintes).

Player de áudios aprimorado

Quando um áudio está sendo reproduzido, é possível tocar no nome do autor no player para ver todas os áudios já enviados nos chats. Desta forma, é possível avançar ou retroceder os áudios como se fosse uma playlist de música.

Stickers e cumprimento

Se você viu que alguns contatos criaram contas no Telegram, o usuário poderá falar com ele utilizando um sticker de cumprimento sugerido para suas novas conversas (primeiras mensagens trocadas).

Novas animações no app para Android

Se você já tinha se maravilhado com as pequenas animações geradas através de seus toques no Telegram de seu smartphone, saiba que agora elas se espalharam e estão presentes em mais funções. Exemplo: quando se faz downloads de arquivos, quando se reproduz um áudio ou durante o carregamento dos chats ao fazer login.

Denuncia de canais ou grupos falsos

Agora é possível denunciar canais ou grupos falsos (fake) no Telegram. Basta abrir o perfil do canal ou grupo em "...", ir em "Relatório" e em seguida selecionar "Conta fake".

Melhor acessibilidade

Houve melhorias de acessibilidade para os usuários do TalkBack e VoiceOver.

O que você achou das novidades no Telegram? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!