Hoje o Telegram ganhou várias novidades para os seus usuários se divertirem no final de ano. A principal delas foi o chat de voz, que nada mais é do que conferências de áudio contínuas entre membros, sendo possível entrar e sair delas quando quiser. Confira abaixo todas as novidades que chegam ao Telegram a partir de hoje.

Chats de Voz

Agora qualquer grupo no Telegram poderá se transformar em uma conversa de áudio contínuo. Os chats de voz funcionam juntamente com a comunicação existente de textos e mídia, porém com uma capada ao vivo nas conversas do grupo. Desta forma, é possível realizar reuniões ou conversar de maneira informal entre os amigos e familiares.

Chats de Voz
Chats de Voz

Os grupos que estiverem com o chat de voz ativo, terão na parte superior da tela imagens dos perfis das pessoas que estão participando no momento. Após entrar em um chat de áudio, é possível utilizar normalmente o app, lendo as conversas e enviando mensagens. Haverá botões para controlar o microfone, caso queira ativá-lo ou desativá-lo.

Widget flutuante do Chats de Voz do Telegram.
Widget flutuante do Chats de Voz do Telegram.

De acordo com a equipe de desenvolvedores do Telegram, nas próximas semanas haverá o aprimoramento dos recursos do app, para melhorar a supressão de ruido e adicionar mais funcionalidades como vídeo e compartilhamento de tela.

Atalhos para "Segurar e Falar"

Agora terá nas versões para desktop do Telegram (Windows e MacOS) uma opção de tecla de atalho para o usuário "segurar e falar". Desta forma, será possível controlar melhor o microfone para captar o áudio que você está enviando.

Atalhos para Segurar e Falar.
Atalhos para "Segurar e Falar".

Bordas dos Stickers

Agora os stickers animados estão otimizados para ter uma eficiência maior e um gasto menor de dados para realizar as animações. Os usuários irão notar o carregamento dos stickers mais rápido, além de mostrar bordas cintilantes.

Bordas dos Stickers
Bordas dos Stickers

Armazenamento no Cartão de Memória de celulares Android

Todos os usuários de smartphones Android podem agora mover os dados do Telegram para um cartão de memória. Desta forma, fica mais facil salvar arquivos grandes sem ocupar a memória do celular.

Novas Animações em smartphone Android

Agora há animações em todo o aplicativo, ao tocar no botão de nova mensagem, abrir perfis, gerenciar pastas e qualquer outro lugar que você ver contadores de mensagem.

Melhorias na Edição

Os usuários de celulares com Android podem editar rapidamente as imagens enviadas, adicionando efeitos, desenhos ou stickers através do editor de mídias desenvolvido para o aplicativo.

Mais emojis animados

Uma atualização não seria completa sem ter mais emojis animados. Confira abaixo os últimos que ganharam uma versão animada.

Mais emojis animados.
Mais emojis animados.

E aí, o que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!