Um dos maiores competidores do WhatsApp acaba de receber uma grande atualização em sua versão beta para sistemas iOS, as video chamadas sem dúvidas fazem falta no aplicativo que tem muitos recursos extremamente interessantes e competentes, fazendo ser o queridinho da equipe do Oficina da Net.

Alguns dos recursos que o Telegram tem é a possibilidade de utilizar o aplicativo ou versão web do mesmo no desktop sem a necessidade de seu celular estar conectado, você pode mandar imagens para qualquer pessoa sem nenhum tipo de compressão e ainda tem o GIF search, com infinitas opções para mandar.

Como ativar as videochamadas?

Para ativar é bem simples, basta atualizar o Telegram Beta para a última versão no seu iPhone, após atualizar, acesse a página de configurações dentro do aplicativo e vá até a última opção que deve ler "Experimental Feature" ou "Função Experimental" caso o seu celular esteja em português.

Ative essa opção e pronto, agora você já pode realizar videochamadas. Noto que para poder ligar para alguém por vídeo é necessário que a outra pessoa também esteja com essa função ativa em seu telefone, então lembre-se de avisar seu amigo de ser um Beta tester do app e de ativar as funções experimentais para poderem aproveitar a mais nova função.

Quando a atualização virá para Android?

Infelizmente ainda não há nenhuma data ou confirmação por parte da empresa sobre quando a função chegará ao Android, seja em Beta ou para todos. Inclusive o mesmo pode ser dito para quem utiliza dispositivos iOS, somente os Beta testers tem esta função e ainda não sabemos quando ela chegará para os outros usuários.

Há grandes possibilidade de que a mesma seja liberada na próxima atualização do aplicativo, afinal o mesmo acabou de ultrapassar os 500 milhões de downloads na Play Store, uma marca impressionante e que deve servir de bom sinal para quem utiliza, pois quanto mais gente utilizando, mais atualizações recebemos - normalmente.