Os usuários do Android pode faturar uma boa grana através do Google Opinion Rewards. O serviço de pesquisas do Google remunera os usuários que responderem pesquisas referentes a estabelecimentos comerciais aonde estiveram presentes, avaliando-os. Confira abaixo como funciona o aplicativo e confira algumas dicas para ganhar ainda mais.

Com uima avaliação de 4,3 estrelas, o app lhe remunera até R$ 3 por pesquisa, e o dinheiro fica como saldo na sua Google Play Store. Você pode usar o saldo em diversos produtos e serviços, conforme explicaremos mais detalhadamente abaixo.

O que é o Google Opinion Rewards?

O aplicativo Google Opinion Rewards foi criado pela equipe do Google Surveys. Nele, você responde à pesquisas de opinião e recebe por isso. Depois de instalar o aplicativo, há algumas perguntas básicas para responder como seu nome, sexo, faixa etária, taxa de renda, etc.

Com base em sua opinião, você receberá ocasionalmente pesquisas como "Qual logotipo é melhor?", "Quando você planeja fazer sua próxima viagem?" e assim por diante. Faça o download do Google Opinion Rewards no link abaixo para começar.

Google Opinion Rewards

Google Opinion Rewards: Ganhe dinheiro respondendo pesquisas no celularr

Foto: Priscilla Kinast / Redação Oficina da Net.
Foto: Priscilla Kinast / Redação Oficina da Net.

1. Abra o aplicativo todos os dias

Parece que as pessoas que abrem o aplicativo todos os dias recebem mais pesquisas do que as que abrem uma vez por semana. Então, basta abrir o aplicativo diariamente e aumentar as chances de conseguir mais pesquisas.

2. Mantenha seu GPS ligado enquanto vai a qualquer lugar

Quando o Google descobre que você está em um shopping, ele pode enviar uma pesquisa pedindo feedback sobre o shopping. Como, por exemplo, alguns usuários apontam que, quando estavam no Shopping Iguatemi, receberam perguntas da pesquisa, como "Você acabou de ir ao Iguatemi?".

Na próxima vez que visitar qualquer shopping ou loja, mantenha sua localização ativada.

3. Compartilhe o histórico de localização

Compartilhar o histórico de localização aumenta a chance de conseguir mais pesquisas. Os prêmios de opinião do Google usam sua localização para perguntar sobre lugares que você visitou, assim ajudando você a ganhar mais recompensas.

Para ativar o compartilhamento do histórico de localização do Google, siga as etapas abaixo.

Vá em Menu > Configurações > Histórico de Localização do Google > Ative a chave seletora (canto superior).

1

4. Viaje

Se você viaja muito, é provável que você receba mais pesquisas. As pesquisas podem se concentrar em obter feedback sobre sua viagem, como aonde você foi, como foi a experiência e assim por diante.

5. Seja honesto

Ao fazer pesquisas, seja honesto. Se suas respostas forem inconsistentes, as chances de obter novas pesquisas serão reduzidas, e você não poderá concluir nenhuma outra pesquisa. Algumas pessoas falsificam sua renda e idade. Não faça isso. Até mesmo um algoritmo simples pode identificar mentiras e por você na lista negra.

Às vezes, as pessoas receberam uma pesquisa perguntando se estavam em um local específico, que não existe de fato. Se a pessoa for motivada pela ganância, quando toca em Sim (sendo que não é verdade), o algoritmo identifica a mentira e envia um lembrete gentil ao usuário.

O quanto você ganha depende da sua demografia, honestidade, com que freqüência você viaja, entre outros fatores.

6. Preste atenção ao responder a pesquisa

Ao responder a pesquisa, você pode receber uma pergunta fictícia no meio das perguntas, para verificar se você ainda está prestando atenção. A questão será como, por favor, selecione 5 estrelas abaixo. E se você responder errado, isso sinalizará que você não está levando as pesquisas a sério.

Alguns usuários relataram que não estão recebendo nenhuma pesquisa, depois que responderam errado na questão que envolvia um teste de atenção. Mesmo os usuários voltando e corrigindo a resposta, ainda assim foram punidos pelo Google. Então, preste muita atenção ao responder.

7. Mulheres recebem mais pesquisas

Parece que a equipe do Google Surveys precisa de mais informações dos entrevistados do sexo feminino. De acordo com muitos comentários na web, parece que as entrevistadas ganham mais do que os homens.

Não tem nada a ver com tratamento preferencial baseado em gênero ou qualquer outra coisa, e sim que há muitos serviços que o Google quer pesquisas que são majoritariamente utilizados e visitados por mulheres.

Então, se você é uma mulher, você tem sorte. Se você é homem, não fique triste. Em vez disso, converse com as mulheres da sua família e as incentive a responder!

8. Mantenha o aplicativo Google Opinion Rewards atualizado

Além de ter os serviços de localização ativados, você precisará garantir que o aplicativo esteja atualizado.

As alterações no sistema de coleta de pesquisa podem não ser compatíveis com versões anteriores do Google Opinion Rewards. Portanto, ter a versão mais recente do aplicativo instalada é uma grande vantagem.

Para garantir que o app esteja atualizado, abra a Play Store no seu smartphone, vá até o menu e selecione Configurações. Toque em Atualizar aplicativos automaticamente e verifique se a configuração está ativada. Use Somente Wi-Fi para não desperdiçar seus dados móveis

1

9. Responda as pesquisas na Black Friday no Natal

Não deve ser uma surpresa, mas vale a pena mencionar: você ganhará mais com o Google Opinion Rewards no último trimestre do ano (setembro a dezembro), pois é nesse período que as pessoas costumam fazer compras on-line para o fim de ano, como a Black Friday e o Natal.

As empresas que contratam o Google para pesquisar seus usuários querem saber seus hábitos de compra, por isso faz sentido tentarem obter essas informações - graças às pesquisas de gratificação instantânea do Google - no período em que você faz mais compras.

10. Não deixe que suas recompensas expirem

É uma boa sensação ver o saldo da sua conta da Play Store aumentar. Cada vez que você completar uma pesquisa, seu saldo será atualizado.

Mas é importante lembrar que o crédito do Google Opinion Rewards expira após 12 meses, portanto, você precisa continuar usando respondendo pesquisas, mas também gastar seus créditos. Se você não fizer isso, os valores retornarão para o Google.

Uma boa maneira de impedir que isso aconteça é manter uma lista de aplicativos e jogos que você deseja comprar. Você pode fazer isso marcando-os para mais tarde, clicando no botão Adicionar à lista de desejos. Os itens da lista de desejos podem ser visualizados clicando em Minha lista de desejos, no Google Play.

v

Esperamos que com essas dicas,você consiga faturar um bom valor na Google Play Store. E você, conhece alguma outra dica para se dar bem nas pesquisas? Compartilhe na nossa seção de comentários.