10 Coisas que o Telegram tem que o WhatsApp não tem

Se você se pergunta porque que as pessoas mais ligadas à tecnologia, geeks, nerds e pessoas que se preocupam com a privacidade preferem o Telegram ao WhatsApp, aqui estão 10 razões.

Por Telegram Pular para comentários
10 Coisas que o Telegram tem que o WhatsApp não tem

Mesmo que seja difícil para alguns admitir, o WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens favorito dos brasileiros e no mundo também. Com mais de 1,5 bilhões de usuários ativos, parece que o WhatsApp não tem um concorrente de alto nível. No entanto, alguns usuários optaram por uma alternativa com mais e melhores opções, e uma preocupação fundamental com sua privacidade. Estamos falando do Telegram. Mas, o que o Telegram tem que o WhatsApp não tem?

É incrível como parece para muitos que o WhatsApp é a única maneira de se comunicar com os amigos e familiares, mas depois de ver o que o Telegram pode fazer por você, talvez você queira experimentá-lo e dar uma chance à ele.

10 Coisas que o Telegram tem e o WhatsApp não tem

1. Canais

Diferentemente dos grupos, os canais do Telegram são como numa espécie de página do Facebook ou Perfil do Instagram, que você segue para ver as postagens que o administrador insere por lá. Na verdade, não só o administrator do canal pode postar, mas os usuários escolhidos por ele também (assim como o moderador de uma página no Facebook).

O Whatsapp não tem Canal. Ele usa um recurso de transmissão, mas isso não pode ser comparado ao Canal do Telegram.

2. Grupos com participantes ilimitados

Esta é definitivamente uma das grandes vantagens do Telegram em relação ao WhatsApp. O app supera significativamente nesse sentido, permitindo ter até 200.000 pessoas em um só grupo. A única desvantagem é acompanhar a conversa com tanta gente. Talvez seja por isso que o Whatsapp tem um limite muito menor para o bate-papo em grupo. No entanto, alguns grupos ficam melhores com mais participantes, razão pela qual o Telegram permite isso. Se você quer um chat com um grande número de pessoas, o Telegram é a melhor opção para você.

3. Chat secreto Mensagens que se auto-destroem

Se você está preocupado com a privacidade de suas conversas, o Telegram oferece criptografia de ponta a ponta. Em outras palavras, as mensagens nunca passam pelos servidores da Telegram. As mensagens são criptografadas e descriptografadas no dispositivo do usuário.

telegram
Você também pode iniciar conversas que se auto-destroem, além de poder programar os bate-papos para se auto-destruir depois de um certo período de tempo. O Telegram também permite que você saiba se a outra pessoa tirou uma captura de tela da sua conversa, para que você saiba em quem pode e não pode confiar.

Outra possibilidade é se você quiser conversar com alguém e não deixar vestígios. Você pode fazer isso usando o chat secreto. Ambas as partes da conversa devem concordar primeiramente que o chat deve ser secreto. Após isso, você vai definir um temporizador e todo o histórico de bate-papo (de ambas as partes) será excluído quando o tempo passar.

telegram
Lembrando que o Whatsapp usa criptografia de ponta a ponta em todas as mensagens, enquanto o Telegram usa apenas para bate-papo secreto.

4. Bots

Bots são programas baseados em inteligência artificial e aprendizado de máquina, de baixo nível, mas de grande utilidade. Eles podem realizar várias tarefas, como por exemplo, um bot de imagem pode buscar imagens com o nome. Existem vários tipos de bots. Os bots populares são Image bot, sticker bot, gif bot, entre outros.

5. Envio de todos os tipos de arquivos

Embora o WhatsApp só permita enviar alguns formatos de arquivos, o Telegram permite que seus usuários enviem diversos tipos de arquivos, como PDF, formato de Word, planilhas e imagens do Photoshop. Não há limite quanto ao tipo de arquivo que você pode enviar. Com o Telegram, você não precisa baixar aplicativos de terceiros se quiser enviar arquivos grandes. Isso é algo que falta no WhatsApp. Além disso, o usuário pode escolher compactar a imagem ou um vídeo, ou enviar a versão não compactada de melhor qualidade.

6. Nomes de usuário

Se você não quiser compartilhar seu número de telefone para falar com alguém, não há problema. Você pode escolher um nome de usuário e, através dele, qualquer pessoa pode adicionar você aos contatos. Essa é uma ótima maneira do Telegram respeitar sua privacidade. Os usuários do WhatsApp não têm escolha a não ser adicionar à lista de contatos a pessoa com quem desejam conversar, mesmo que seja alguém que esteja vendendo algo no OLX.

7. Elimine sua conta pela web

Se você tiver seu smartphone perdido ou roubado, isso pode ser uma verdadeira dor de cabeça, especialmente quando lembrar de todas as suas conversas no WhatsApp. Quem acessar seu dispositivo poderá ver tudo, e isso inclui suas conversas. O Telegram permite que seus usuários eliminem suas contas no aplicativo da web e apaguem tudo. Com esta opção, não há dúvida de que o Telegram dá aos seus usuários uma sensação de tranquilidade quando se trata de sua privacidade.

8. Aplicativo de desktop melhor

O Telegram tem um excelente aplicativo de desktop. O mensageiro oferece versões para Windows, Linux e OSX. Se você não deseja instalar nenhum software, também pode usar o Telegram da Web ou do Chrome.

telegram

Às vezes, o WhatsApp Web não funciona como deveria, e é bem mais limitado do que a versão para smartphones. Além disso, o WhatsApp Web só funciona se seu smartphone estiver conectado à internet. O aplicativo da web do Telegram funciona bem, de forma independente e também oferece todas as funções que você encontraria no aplicativo para Android e iOS.

9. Múltiplas sessões

Os usuários do Telegram podem fazer login em vários dispositivos ao mesmo tempo, e receber mensagens em todos os dispositivos. É possível se lembrar de suas sessões no mesmo navegador também.

10. Conhecer novas pessoas

Você está mais propenso a conhecer novas pessoas via Telegram do que o Whatsapp. O Whatsapp se concentra mais em seus contatos da agenda, enquanto o Telegram se concentra em fazer você interagir e integrar em um mundo muito mais amplo. As pessoas se encontraram em um bate-papo em grupo e acabam começando uma conversa em particular a partir daí. Você tem uma chance maior de conhecer novas pessoas com o Telegram por causa dos bate-papos em grupo, que como já falamos anteriormente, são diferentes do chat em grupo do Whatsapp.

DICA PLUS:

Sabe mais o que o Telegram tem e o Whatsapp não? Um grupo do Oficina da Net onde você pode discutir sobre tecnologia e conversar com a equipe do site.

Vem participar > t.me/oficinadanet

As vantagens do Telegram sobre o WhatsApp são excepcionais. O Telegram é mais rápido que o whatsapp, muitos recursos e ótimas atualizações regulares.

Leia também: As 10 maiores redes sociais em 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto
  • Minha foto
    Rafael Ribeiro    •    4 meses

    Ainda não entenderam que Telegram é dois aplicativos em um só, as pessoas usam o facebook para seguir paginas, conversar em grupos públicos, etc... E para conversar com privacidade usam WhatsApp. O Telegram é a mesma coisa na função normal ele é que nem o facebook, seguem canais como páginas e participam de grupos públicos, saso queiram conversar com privacidade só usar o chat secreto, sacaram a jogada?!