Todo mundo já recebeu uma ligação de algum número desconhecido, e isso pode ser bastante irritante, especialmente quando ele liga várias vezes e você não faz ideia de quem seja. A boa notícia é que existem maneiras de descobrir quem ligou sem ter que retornar a chamada. Vamos explorar algumas formas de fazer isso usando recursos do seu próprio smartphone ou até aplicativos que podem ser baixados na internet.

1. Use o TrueCaller

Aplicativos como o TrueCaller (disponível para Android e iOS) usam bancos de dados extensos para mostrar informações sobre quem está por trás de um número desconhecido. Isso pode ser uma mão na roda para descobrir se é alguém importante ou apenas mais uma ligação de telemarketing.

Com o TrueCaller é possível identificar quem te ligou, especialmente se for alguma operadora
Com o TrueCaller é possível identificar quem te ligou, especialmente se for alguma operadora

Depois de instalar o app no seu celular, você pode definí-lo como padrão para realizar e identificar chamadas. Toda vez que alguém ligar e esse número não estiver na sua lista de contatos, é poissível que apareça um nome que possa ter sido identificado em outras bases, como os próprios usuários do app.

2. Faça uma busca na internet

Além dos aplicativos, a pesquisa online é uma ótima alternativa. Existem sites que oferecem consultas gratuitas para números de telefone, e isso pode revelar detalhes importantes sobre quem te ligou. Simplesmente procurar o número online pode te dar uma ideia do que esperar antes de decidir se quer ou não ligar de volta.

Um site que recomendo é o Qual Empresa Me Ligou. Se o telefone desconhecido começa com o prefixo 0303, esse site pode ser uma excelente ferramente para descobrir qual empresa te ligou.

Pelo site Qual Empresa Me Ligou, consegui descobrir que a TIM vive me ligando (mesmo eu não sendo cliente TIM)
Pelo site "Qual Empresa Me Ligou", consegui descobrir que a TIM vive me ligando (mesmo eu não sendo cliente TIM)

3. Adicione o contato no WhatsApp

Se nenhum dos dois primeiros métodos funcionou, uma outra forma prática para descobrir quem te ligou é adicionar o número à sua lista de contatos e verificar se ele aparece no WhatsApp. Isso pode te dar informações valiosas sobre quem está por trás da chamada, seja uma pessoa conhecida ou uma empresa.

E aí? Conseguiu descobrir quem te ligou? Deixe seu comentário abaixo!