O CEO da Nothing, Carl Pei, lançou um vídeo que destaca as falhas do modelo Nothing Power (1), que não se transformou em um produto final. O Nothing Power (1) era um carregador e power bank que deveria carregar simultaneamente vários dispositivos. O Nothing Power (1) tem um design transparente semelhante ao dos fones de ouvido Nothing Ear (2).

O que você precisa saber:

  • O Nothing Power (1), um carregador e power bank da Nothing, não foi lançado como um produto comercial devido a problemas na carcaça e no gerenciamento de temperatura.
  • Assim como o AirPower da Apple, o Power (1) da Nothing foi cancelado após vários anos de atraso.

Nothing Power (1) é cancelado por falhas de temperatura

O vídeo do CEO da Nothing mostra um protótipo do Power (1) com o característico design transparente da marca. Ele possui uma bobina de carregamento Qi na parte superior, que suporta carregamento sem fio. O dispositivo também possui uma porta USB-C e uma porta USB-A na parte de trás. Portanto, o Power (1) foi projetado para carregar três dispositivos simultaneamente. Ele possui uma bateria integrada, o que significa que o carregador também pode ser usado como um power bank.

A Nothing afirma que a carcaça de plástico transparente do Power (1) não era resistente o suficiente para suportar quedas. O dispositivo era significativamente mais pesado devido à presença da bateria integrada. A Nothing também enfrentou problemas de gerenciamento de temperatura durante o desenvolvimento do Power (1). Isso foi mais evidente ao carregar simultaneamente por USB e sem fio.

Mesmo destino do AirPower da Apple

Os problemas de carcaça e temperatura do Nothing Power (1) levaram ao seu fracasso como produto comercial. Desde então, a Nothing lançou um carregador GaN de alta velocidade, porém obviamente menos ambicioso do que o Power (1). O carregador AirPower da Apple seguiu uma trajetória semelhante ao Power (1) da Nothing. O dispositivo foi eventualmente cancelado pela Apple após vários anos de atraso.

Assita também...

Vídeo incorporado do YouTube