O advento do Kindle revolucionou a maneira como desfrutamos de nossos livros favoritos em movimento. No entanto, nada pode ser mais frustrante do que estar prestes a concluir a última página de um livro apenas para ver a temida notificação de bateria fraca. Para garantir que você alcance o desfecho de sua história sem interrupções, reunimos algumas dicas essenciais para preservar a vida útil da bateria do seu Kindle.

1. Ative o Modo Avião

Uma das formas mais eficazes de economizar bateria é ativando o Modo Avião. Isso é especialmente útil quando você está fora do alcance de redes Wi-Fi conhecidas. Para ativar o Modo Avião, basta seguir esses passos simples:

  • Ligue o dispositivo;
  • Deslize de baixo para cima na tela para desbloqueá-lo;
  • Deslize de cima para baixo na tela para abrir o menu de ações rápidas;
  • Toque no ícone do avião.

2. Utilize o Cabo de Carregamento Original

Pode parecer estranho, mas o tipo de cabo USB que você utiliza para carregar seu dispositivo pode ter um grande impacto na saúde da bateria e na longevidade do aparelho.

Usar cabos ou adaptadores genéricos pode resultar em uma distribuição inadequada de energia, o que pode causar danos permanentes à bateria e redução da vida útil. Portanto, é melhor usar os acessórios de carregamento incluídos na compra do dispositivo.

3. Desative a Atualização de Página

A atualização de página, quando ativada, recarrega a tela toda vez que você vira uma página. Isso pode ser um grande dreno de bateria. Ao desativar essa função, você elimina esse consumo excessivo e prolonga a duração da bateria. Siga os passos abaixo para desativar a atualização de página:

  • Ligue o dispositivo;
  • Deslize de baixo para cima na tela para desbloqueá-lo;
  • Deslize de cima para baixo na tela para abrir o menu de ações rápidas;
  • Selecione a opção de configurações;
  • Vá para as opções de leitura;
  • Desative a opção de atualização de página.

4. Ative o Modo Economia de Energia

O Modo Economia de Energia é uma maneira excelente de otimizar o uso da bateria do seu Kindle o tempo todo. Ao ativar essa configuração, você permite que o dispositivo entre em um modo de sono de baixo consumo quando não está em uso.

Isso pode resultar em um tempo um pouco maior para acordar o Kindle quando você quiser ler, mas também preservará a bateria para quando você realmente precisar dela. Para ativar o Modo Economia de Energia, siga os passos abaixo:

  • Ligue o dispositivo;
  • Deslize de baixo para cima na tela para desbloqueá-lo;
  • Deslize de cima para baixo na tela para abrir o menu de ações rápidas;
  • Selecione as configurações;
  • Vá para as opções do dispositivo;
  • Selecione opções avançadas;
  • Toque na guia de economia de energia e ative a opção.

5. Coloque Seu Kindle no Modo de Suspensão

O Modo de Suspensão do Kindle é ativado automaticamente quando o dispositivo não é utilizado por mais de 10 minutos. Nesse estado, o Kindle consome uma quantidade mínima de energia. Portanto, se você não está lendo ativamente, é melhor colocar o Kindle no Modo de Suspensão manualmente, pressionando o botão de energia na parte inferior do dispositivo uma vez.

Os Kindles proporcionam aos amantes da leitura a oportunidade de viajar com uma biblioteca inteira no bolso. Para garantir acesso aos seus livros a qualquer momento, siga essas dicas essenciais para economizar bateria. Com essas práticas simples, você poderá desfrutar de suas leituras sem preocupações com a bateria, permitindo que a história se desenrole sem interrupções.

O que é o Kindle?

Imagem: Canva
Imagem: Canva

O Kindle é uma linha de dispositivos eletrônicos projetados e comercializados pela Amazon, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo. Ele é conhecido principalmente como um leitor de livros digitais, ou e-reader.

O dispositivo foi lançado pela primeira vez em 2007 e revolucionou a forma como as pessoas consomem livros. Ele utiliza uma tecnologia de tinta eletrônica, que proporciona uma experiência de leitura similar ao papel, sendo mais confortável para os olhos do que telas retroiluminadas de tablets ou smartphones.

O Kindle permite aos usuários comprar, baixar e ler uma vasta seleção de livros digitais disponíveis na loja Kindle, que inclui best-sellers, clássicos literários, obras acadêmicas e muito mais. Além disso, ele oferece recursos como marcação de texto, dicionário embutido, sincronização de leitura entre dispositivos e a capacidade de fazer anotações.

Ao longo dos anos, a linha Kindle evoluiu para incluir vários modelos com diferentes tamanhos de tela, recursos adicionais e capacidades de armazenamento. Além disso, a Amazon também desenvolveu aplicativos Kindle para smartphones, tablets e computadores, permitindo que os usuários acessem seus livros em uma variedade de dispositivos.