A Adobe está prestes a lançar um novo editor de fotos baseado em uma inteligência artificial (IA) chamado Projeto Stardust, que permitirá remover objetos indesejados de uma foto com o simples toque de um botão, sem precisar selecionar manualmente os objetos. Além disso, será possível mover objetos e pessoas nas fotos e até mesmo inserir objetos que não estavam originalmente presentes.

O que você precisa saber

  • O editor vai permitir remover objetos indesejados de uma foto com o simples toque de um botão, além de mover ou inserir objetos e pessoas nas fotos.
  • Há uma preocupação de que esse editor possa abrir caminho para a criação de fotos falsas e distorção da realidade.

Adobe prestes a lançar um novo editor de fotos com IA

Adobe deve lançar um novo editor de fotos com IA chamado Projeto Stardust
Adobe deve lançar um novo editor de fotos com IA chamado Projeto Stardust

Embora essas edições já sejam possíveis utilizando o Photoshop da Adobe, a IA do Projeto Stardust automatiza todo o processo, permitindo que qualquer pessoa faça edições complexas em suas fotos sem a necessidade de nenhuma grande habilidade.

Entretanto, isso pode abrir caminho para a criação de fotos falsas e distorção da realidade. É claro que para evitar problemas com isso a Adobe vai precisar adotar medidas para evitar o uso indevido dessas ferramentas. De acordo com rumores, a Adobe já está trabalhando nisso.