A Kumi, marca chinesa que tem ganhado força no mercado mundial através dos seus relógios inteligentes, lançou nesta semana o Kumi Meta V1, um óculos inteligente que permite se conectar ao seu smartphone para interação de funções, ouvir músicas e chamadas telefônicas, além de outros recursos. Além dele, a empresa anunciou também os relógios Watch GT6 e KU6.

Kumi Meta V1, os novos óculos inteligentes

O objetivo principal do Kumi Meta V1 é juntar o útil ao agradável, afinal, num dia ensolarado, ele pode proteger os seus olhos com as lentes transition, que escurecem de acordo com o nível de luz solar. Mas além disso, esse óculos é inteligente, mas não ao ponto de reproduzir imagens na lente como aqueles que vemos em filmes de ficção científica.

Kumi Meta V1

Na verdade, são suas hastes que permitem o óculos ser inteligente. Começando pelo seu design leve e transparente, podemos observar o hardware interno das hastes. Ele conta com suporte para os assistentes de voz, como a Siri ou Bixby, sendo possível interagir, fazer perguntas e agendar tarefas de forma inteligente.

Ainda sobre as hastes, o Meta V1 conta com um sistema de som estéreo que permite ao usuário ouvir músicas ou uma chamada telefônica enquanto está com seu óculos no rosto. A conexão com o celular é feita através do Bluetooth 5.0 de baixo consumo energético. Falando em consumo, a Kumi garante até 5 horas de uso com o volume do som em 100% e até 8 horas se manter na metade disso.

Kumi Meta V1 tem bateria que dura até 8 horas com o volume em 50%

Para isso, o óculos conta com duas baterias de 90 mAh, uma de cada lado, que são recarregadas por uma única entrada USB-C. No mais, o Kumi Meta V1 conta com proteção IPX5, o que permite o óculos ser molhado sem nenhuma preocupação.

Preço e disponibilidade

O Kumi Meta V1 está disponível no AliExpress com preço especial de lançamento. Seu preço oficial é de R$ 562,08, mas até o dia 13 de janeiro ele está saindo por R$ 275,41. Vale lembrar que o frete é grátis para todo o Brasil, mas o produto pode ser taxado na alfândega brasileira, já que esta é uma compra internacional.