O aplicativo da CNH Digital agora permite que você transfira veículos online. Nesta quinta-feira (24), o app Carteira Digital de Trânsito (CDT) ganhou um recurso que irá facilitar a vida de quem está vendendo ou comprando um carro. Trata-se da função de transferência de propriedade do veículo online.

O novo recurso de transferência de propriedade de veículo chega junto com a função de "Venda Digital", que oferece a assinatura digital para realizar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos (ATPV-e) para quem está comprando e para quem está vendendo. Após assinar, há a transferência de dados do app para o Detran.

Baixe o app Carteira Digital de Trânsito (CDT) para Android e iOS (iPhone).

Não é mais necessário reconhecer firma ou elaborar contratos em papel

Com a nova funcionalidade do app Carteira Digital de Trânsito (CDT), o vendedor do veículo não precisará mais reconhecer firma e nem elaborar contrato em papel. Com isso, só será necessário ir a um órgão público ao final do processo, no momento em que o dono do carro comparecer ao Detran para realizar a vistoria do veículo e confirmar a transferência.

É necessário ter uma conta no site do governo e cadastro de biometria facial

Para realizar a transferência de um veículo através do app CDT, é necessário possuir cadastro no site gov.br e também o registro biométrico do rosto. Desta forma o processo se torna seguro, mesmo feito online.

Requisitos mínimos para realizar a transferência pelo app CDT

Caso você queira transferir a propriedade de um veículo utilizando o app da CNH Digital, será necessário que o automóvel possua a ATPV-e, que passou a ser emitida no dia 4 de janeiro de 2021, além de uma conta ouro ou prata na plataforma gov.br.