Motorola e Verizion anunciaram uma espécie de "colar inteligente" com conexão 5G para que o usuário tenha acesso a uma velocidade alta e latência baixa ao utilizar óculos AR (realidade aumentada) e VR (realidade virtual). Segundo as empresas, o acessório trará "experiências AR/VR leves, ilimitadas, imersivas e escaláveis".

Recentemente a Motorola e a Lenovo lançaram no mercado os óculos inteligentes de realidade aumentada (AR) ThinReality A3. Agora, para fazer com que o usuário tenha uma experiência de ponta com o wearable, foi lançado a "5G XR neckband" ("colar inteligente 5G").

Novo colar inteligente 5G da Motorola, Lenovo e verizion.
Novo "colar inteligente 5G" da Motorola, Lenovo e verizion.

Um novo acessório criado através do grupo de pesquisa e desenvolvimento Motorola 312 Labs

Em 2021 a Lenovo criou um grupo de pesquisa e desenvolvimento chamado "Motorola 312 Labs" com o objetivo de criar novas experiências mobile. Agora, em parceria com a Verizion, a empresa está lançando seu "colar inteligente 5G" que redefine a experiência do usuário com o celular. Com o receptor 5G embutido no wearable, é possível ter uma qualidade de sinal maior em mais lugares e uma duração de bateria maior.

O novo dispositivo da Motorola é plug&play e, de acordo com a empresa, ele foi "otimizado para obter a melhor experiência de velocidade e latência possível através da rede 5G". O chipset utilizado foi um Snapdragon 8 Gen 1 para que haja uma maior compatibilidade com aplicativos e aparelhos de última geração. O vice-presidente de tecnologia de dispositivos da Verizion, Brian Mecum, diz:

"A faixa de pescoço vestível da Motorola e os óculos inteligentes AR ultraleves aproveitam a rede 5G Ultra Wideband da Verizon e a plataforma de computação de borda móvel, permitindo-nos fornecer tecnologia imersiva em muitos campos, como treinamento esportivo e experiências de fãs, além de tornar os cinemas de realidade virtual escaláveis."

O que você achou deste novo dispositivo da Lenovo e Motorola? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!