A Adidas Originals decidiu se juntar a outras marcas que estão no metaverso. A empresa fez uma parceria com dois "players" da área de NFTs (non-fungible tokens ou tokens não fungiveis): Bored Ape Yacht Club e Pixel Vaults Punks Comic. Além disso, foi feito também um acordo com o investidor de criptomoedas Gmoney para entrar no metaverso.

Foi descrito pela Adidas que o metaverso seria um "mundo de possibilidades ilimitadas" após a mudança da imagem do perfil oficial da empresa no Twitter por uma imagem de um macaco entediado (bored ape). Em uma postagem no app mobile da Adidas foi dito:

"Neste outono, a Adidas, conhecida por celebrar ideias na vanguarda da originalidade, está se estabelecendo na fronteira da criatividade: O Metaverso . Nosso objetivo aí? Para ver cada um de seus habitantes prosperar. O Metaverso é onde qualquer pessoa pode expressar suas idéias mais originais e ser o mais autêntico possível, em qualquer forma que assuma. E graças ao blockchain (e NFTs), esses pioneiros podem possuir uma parte do que eles criam."

Em um vídeo de 29 segundos a Adidas mostra três macacos vindo do espaço para a Terra, onde ao chegar no planeta, pousam em um metaverso com o logotipo da marca de calçados.

Sobre os NFTs

A série Bored Ape Yacht Club possui mais de 10 mil NFTs feitos no blockchain Etherum. Já o Punk's Comic, mistura NFTs com histórias em quadrinhos físicas para criar as HQs criptografadas da nova era. Enquanto o Gmoney é um influenciador de criptomoedas e NFT que tem sido destaque na Fortune.

Outras marcas no Metaverso

A Nike e a Balenciaga também já anunciaram seus projetos para entrar no metaverso.