A equipe do Skype está trazendo mudanças significativas para o aplicativo. Com previsão de implementação para até o final de 2021, as mudanças estão relacionadas com desempenho, confiabilidade, design, entre outras melhorias. A informação vem do blog do Skype, onde é mostrado quais alterações os usuários da plataforma irão ganhar em breve.

Uma das novidades é a mudança de design das chamadas de vídeo, além de um novo layout e temas diversificados para o programa. O usuário poderá se ver na tela principal da videochamada ou ocultar a visualização de seu vídeo, caso queira.

Nova forma de visualização nas videochamadas

A visualização do vídeo dos participantes está passando por mudanças. Os desenvolvedores preferiram a exibição de imagens no formato de grades, onde será exibido a imagem de todos, inclusive a sua. Claro que existem diversas opções de visualização para a tela de chamada e o usuário poderá deixar no formato de galeria de imagens, visualização de grades ou utilizar o Together Mode (simula um espaço para dar a sensação de que todos estão no mesmo local).

Imagem ilustrativa da nova forma de visualização nas videochamadas. Fonte: Skype Blog
Imagem ilustrativa da nova forma de visualização nas videochamadas. Fonte: Skype Blog
Nova forma de visualização nas videochamadas.
Nova forma de visualização nas videochamadas.

Temas coloridos

Agora o Skype passará a dar a opção de temas coloridos, sendo possível ajustar diversos aspectos da tela. A equipe de desenvolvimento da plataforma diz:

"A beleza do painel esquerdo grita arte, equilíbrio e leveza."

Temas coloridos no Skype. Fonte: Skype Blog
Temas coloridos no Skype. Fonte: Skype Blog

Meet Now ganha atualização

Outra mudança que irá ocorrer é no Meet Now, onde agora as pessoas poderão participar de chamadas sem se registrar no Skype ou instalar o aplicativo. Através de links de convite, os convidados irão ver o nome e o avatar de sua chamada. De acordo com os desenvolvedores, será oferecido em breve o suporte a todos os navegadores.

Nova atualização do Meet Now. Fonte: Skype Blog
Nova atualização do "Meet Now". Fonte: Skype Blog

Desempenho aprimorado

Algo que constantemente é trabalhado pela Microsoft é o desempenho do Skype. Segundo os desenvolvedores, as novas atualizações trarão um desempenho superior "em cenários-chave" de aproximadamente 30% na versão para desktop e 2000% no Skype para Android. Além disso, teremos novos sons de notificação e uma pequena atualização nas opções de reações para as chamadas.

Office Lens no app mobile do Skype

Em breve será possível utilizar o Office Lens dentro do aplicativo mobile do Skype. Com isso, será possível compartilhar documentos, fotos e vídeos com mais facilidade. Outro recurso interessante além do Lens, é o TwinCam, onde o usuário poderá enviar uma mensagem de vídeo durante a chamada.