O AliExpress, grande plataforma de vendas online chinesa responsável por facilitar consideravelmente o processo de importação de produtos, anunciou nesta semana que irá passar a entregar as compras de seus clientes brasileiros em até 7 dias. Essa afirmação é um tanto quanto ambiciosa considerando a lentidão aleatória da alfândega no Brasil. Entretanto, de acordo com a empresa, isso foi possível devido aos voos fretados para o Brasil, onde anteriormente havia cinco, mas a partir de agora serão 6 ao todo, para dar conta da demanda.

No mês passado, em maio, o AliExpress chegou a afirmar que iria trazer em até 12 dias encomendas para quem morasse na cidade de São Paulo. Agora, a empresa está com planos para realizar entregas ainda mais rápidas para várias regiões do país, conforme foi dito acima. Toda semana há voos fretados pela companhia para o Brasil na tentativa de agilizar o processo de entrega.

O gerente do AliExpress no Brasil, Yan Di, diz:

"O AliExpress é, desde sua origem, uma empresa criada para o comércio online internacional, conectando com nossa tecnologia e infraestrutura fabricantes e consumidores ao redor do mundo, o que nos permite diminuir ainda mais os prazos de entrega no Brasil."

Como irá funcionar

De acordo com o AliExpress, o prazo de 7 dias é referente ao trajeto apenas entre a China até o Brasil, quando o pacote chega na alfândega brasileira. A partir daí, dependerá da agilidade do desembaraço aduaneiro e dos Correios, que irão realizar a entrega em todo o território nacional. Pensando em agilizar o processo feito na alfândega, o AliExpress diz que implementou métodos eletrônicos para realizar a checagem de seus pacotes.

"Para garantir a experiência dos usuários, o AliExpress implementou, ainda, métodos eletrônicos de checagem de pacotes na entrada no Brasil, acelerando sua liberação pela alfândega e garantindo entregas expressas em território nacional."

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!