Os veículos da Tesla são impressionantes, definitivamente a tecnologia disponível comercialmente para seus carros é incrível, mas a maioria de nós ainda não consideraria comprar os carros da Tesla autônomos, um dos motivos é o preço, outro motivo a insegurança.

Mas nem todos os proprietários de Tesla concordam, porque de acordo com uma declaração da Patrulha Rodoviária da Califórnia, eles prenderam um homem de 25 anos por andar no banco de trás de seu Tesla enquanto o assento do motorista estava vazio. Tudo leva a crer que o motorista/passageiro confiou demasiadamente sua vida e a vida de outros ao veículo autônomo.

Carro andava sozinho enquanto motorista estava no banco de trás do veículo

De acordo com a declaração do CHP, "Em 10 de maio aproximadamente às 18h34, o Centro de Comunicações da Divisão Golden Gate do CHP recebeu várias ligações 911 relacionadas a um indivíduo sentado no banco de trás de um Tesla Model 3 sem ninguém sentado no banco do motorista. O veículo estava viajando no sentido leste na I-80 através da ponte San Francisco-Oakland Bay em direção à cidade de Oakland."

A Tesla já disse anteriormente que seu sistema de piloto automático não é totalmente autônomo e que a empresa possui sistemas para prevenir abusos. No entanto, a Tesla está permitindo que um número limitado de proprietários testem seu sistema autônomo, então não está claro se a pessoa presa fez parte desses testes ou é apenas um motorista imprudente.

Apesar de ser preso, o motorista diz que faria de novo. Em declarações à KTVU, o motorista disse: "Vou para o banco de trás agora. Estou esperando meu carro carregar. Elon Musk realmente sabe o que está fazendo e acho que as pessoas são incrédulas e estão com medo."

Dica: Já passa no artigo sobre a história da Tesla e veja como ela está revolucionando o planeta.