Diversas atualizações e recursos estão chegando ao Google Maps nas últimas semanas. Uma das novas funcionalidades é ajudar a economizar no combustível e colaborar com o meio ambiente ao mesmo tempo. Porém esta é somente uma das funções adicionadas, o aplicativo de navegação está implementando também neste momento uma novidade que irá melhorar a forma como as pessoas planejam suas viagens.

Um dos pontos que os desenvolvedores do Maps decidiram aprimorar é a utilização da plataforma para planejar viagens. Agora o aplicativo permite que o usuário compartilhe rotas criadas entre computador, smartphone e tablet.

Uma viagem bem planejada não é uma tarefa fácil, principalmente se você tentar fazer isso utilizando um smartphone, que possui uma tela muito pequena e há menos ferramentas disponíveis para se utilizar. Um computador é o dispositivo ideal para adicionar paradas ou escolher diferentes rotas, pois a tela é consideravelmente maior.

Pensando no que foi dito acima, a Google decidiu agora permitir que o usuário do Maps adicione no PC diferentes paradas ao longo do caminho. Ou seja, é possível não só definir o ponto de partida e destino, mas também paradas em hotéis, parques, locais de descanso para continuar a viagem, entre outras. Além de ser possível adicionar estas paradas no meio do caminho de sua viagem, você também receberá informações sobre estes locais como, por exemplo, preço de hotéis.

Após terminar de criar a rota de viagem, o usuário do Google Maps poderá compartilhar este projeto com seu smartphone ou enviá-lo para amigos e familiares via e-mail, mensagem no WhatsApp ou dentro do app Google Maps.

Compatibilidade

Estas novas funcionalidades estão presentes em smartphones Android e iOS, além de sistemas Android Auto e CarPlay.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!